terça-feira, 19 de maio de 2009

Pela Série B, Bragantino desafia o invicto Duque de Caxias-RJ, enquanto Guarani encara o Campinense

Dois paulistas estarão em campo nesta terça-feira, às 21 horas, na abertura da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino desafia o embalado Duque de Caxias-RJ, que tem 100% de aproveitamento na competição. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo, menos para Bragança Paulista e Campinas, com narração de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, Bruno Pellegrine nas reportagens e Paulo Predela na coordenação.

Já em Campina Grande, na Paraíba, o Guarani, também com 100% de aproveitamento, enfrenta o Campinense, um dos lanterninhas da competição, que ainda não venceu nas duas primeiras rodadas. O SporTV 2 transmite a partida para Campinas e Bragança Paulista. Os dois jogos também poderão ser acompanhados pelo PFC (Premiere).

BRAGANTINO X DUQUE DE CAXIAS

O técnico Marcelo Veiga será homenageado pela diretoria por completar 200 jogos no comando do Bragantino. Ele, que iniciou uma reformulação completa no elenco após a disputa do Campeonato Paulista, será agraciado com uma placa de prata pelo trabalho realizado em Bragança Paulista e uma camisa com o número 200 junto com seu nome nas costas e o escudo do time bem grande na parte da frente do uniforme.

Marcelo Veiga tem algumas dúvidas para escalar o time titular. Porém, ele entende que o Bragantino precisa mostrar o mesmo futebol eficiente apresentado dentro de casa, na primeira rodada, quando venceu o São Caetano por 2 a 0. Mas, na segunda rodada, a equipe decepcionou e apanhou por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Entre as alterações que podem acontecer, o atacante Cleberson está cotado para deicar o time. Na vaga do volante Moradei, que acertou a sua transferência para o Corinthians, o jovem Arthur, revelado nas categorias de base do São Paulo, pode estrear.

Na semana passada, a diretoria do Bragantino anunciou a contratação do atacante Bruno, de 22 anos, que estava no Ipatinga-MG. Já o experiente volante Adriano rescindiu o contrato e voltará ao Marítimo, de Portugal.

A partida entre Bragantino e Duque de Caxias marcará o encontro de dois goleadores, que são os vice-artilheiros da Série B, com três gols. Bill pelo time paulista e Edivaldo pela equipe carioca. O principal goleador é Rafael Coelho, do Figueirense, com quatro gols.

Já o Duque de Caxias vai tentar a terceira vitória seguida na Série B após duas vitórias, de virada, diante do Campinense (2 a 1, fora de casa) e Juventude (4 a 2, em casa).

O volante Silva quer a atenção redobrada para que a equipe da Baixada não passe pelas dificuldades dos últimos jogos, apesar das vitórias.

- Temos de ter atenção nos detalhes, pois nos últimos jogos sofremos gols em falhas na marcação no primeiro tempo. Depois voltamos mais concentrados e tivemos de correr atrás da virada – disse o camisa 5 do Caxias.

Já o apoiador Geovani falou sobre as dificuldades que o Caxias vai enfrentar contra o Bragantino fora de casa.

- O Bragantino vem de uma derrota e vai querer se reabilitar contra nosso time. Além do mais, eles estarão jogando em casa, em um campo que já conhecem e com o apoio da torcida – afirmou o camisa 10 do Duque de Caxias.

O Duque de Caxias deverá jogar com Vinícius, Oziel, Eduardo Teles, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno, Clayton e Geovani; Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.

CAMPINENSE X GUARANI

Campinense e Guarani medirão forças novamente nesta terça-feira. As duas equipes disputaram a Série C do Brasileiro na temporada passada e garantiram o acesso para a Série B. Na oportunidade, nos dois confrontos aconteceram empates (1 a 1 e 0 a 0).

Mas na Série B o Guarani está muito melhor. A equipe venceu as duas primeiras partidas (4 a 2 em cima do Fortaleza, fora de casa; e 1 a 0 diante do América-RN, em Campinas). Já o Campinense ainda não somou nenhum ponto na competição, pois perdeu os dois jogos.

O técnico Oswaldo Alvarez levou para Campina Grande os seguintes jogadores: goleiros Douglas e Léo; os laterais Maranhão e Andrezinho; os zagueiros Dão, Bruno Aguiar e Márcio Alemão; os volantes Cleber Goiano, Luciano Santos, Glauber e Nunes; os meias Walter Minhoca, Rodriguinho e Mário Lúcio; e os atacantes Caíque, Ricardo Xavier, Fabinho e Marquinhos.

A principal novidade no Bugre é o retorno aos treinos do meia Adriano Gabiru, que foi liberado pelos médicos. Ele sofreu um entorse no tornozelo direito no dia 29 de abril, durante os treinamentos realizados na cidade de Jaguariúna.

Adriano Gabiru já participou de um trabalho físico sob orientação dos preparadores Walter Grassmann e João Guilherme. A previsão é de que o atleta possa dar início aos trabalhos técnicos ao longo da semana.

Nenhum comentário: