sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ponte Preta defende invencibilidade na abertura da segunda rodada da Série B do Brasileiro

A Ponte Preta pretende manter a boa fase na atual temporada. Mas, após empatar em 2 a 2 diante do Coritiba, em Campinas, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Marco Aurélio não descarta a possibilidade de mandar a campo um time mistro para enfrentar o Paraná, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

A Macaca defende uma longa invencibilidade. A Ponte Preta está invicta há 40 dias, ou seja, são 10 partidas sem perder (quatro vitórias e seis empates). Mas a sua tarefa não será fácil, seja com titulares ou reservas. Afinal, o Paraná não vence há 40 dias: são sete jogos sem ganhar de ninguém.

- Nada mais perigoso. Estatística não ganha jogo, por isso não há favoritos e o Paraná joga em casa, diante de sua torcida e com obrigação de vencer. Vamos ter que nos esforçar e mostrar serviço em campo para conquistar um resultado - alertou o técnico Marco Aurélio, ao site oficial do clube.

Com o objetivo de manter o bom retrospecto, o treinador deverá utilizar alguns reforços no time titular. Os mais cotados são o meia-atacante Diego Sales, o zagueiro Dezinho e o lateral direito Dedê. Rogerinho, liberado pelo Departamento Médico, também pode aparecer na equipe, até porque Bilu segue se recuperando junto ao departamento médico. Porém, Marco Aurélio fez mistério e não revelou a equipe titular.

A ideia de Marco Aurélio é poupar os jogadores que estão mais desgastados. O motivo é mais do que justo. Na próxima terça-feira, também em Curitiba, a Ponte Preta disputará o jogo de volta diante do Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, precisando vencer para ser semifinalista.

Na primeira rodada da Série B, a Macaca venceu o ABC, de Natal, por 2 a 0, em Campinas. Já o Paraná, do técnico Zetti, estreou apanhando do Bahia também por 2 a 0, mas fora de casa.

Ficha Técnica:

PARANÁ X PONTE PRETA
Local: Estádio Durival Brito (Vila Capanema), em Curitiba, às 21 horas.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Marco Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia, ambos do Rio de Janeiro

Paraná Clube
Ney, Marcelo Toscano, Dirley, Freire e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi e Bebeto; Alex Afonso e Wando
Técnico: Zetti

Ponte Preta
Aranha; Dedê (Marrom), Gum (Marinho), Jean (Dezinho), Guilherme; Deda, Wilian Favoni, Tinga (Rogerinho), André (Diego Sales); Danilo Neco (Danilo Luis) e Márcio Mexerica
Técnico: Marco Aurélio Moreira

Nenhum comentário: