sábado, 16 de maio de 2009

São Caetano e Guarani jogam a primeira vez em casa na Série B do Brasileiro

Dois clubes do futebol paulista estarão em campo neste sábado pela primeira vez dentro de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 16h10, o São Caetano, após perder por 2 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista, na primeira rodada, terá pela frente o embalado Bahia, que derrotou o Paraná na estreia por 2 a 0. A partida será transmitida ao vivo pelo PFC (Premiere 3), com narração de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, com Joanna de Assis nas reportagens e Paulinho Predella na coordenação.

No outro jogo envolvendo os clubes paulista, também às 16h10, o Guarani, de olho na liderança da Série B após vencer por 4 a 2 o Fortaleza, fora de casa, recebe o América-RN, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo será transmitido ao vivo pelo PFC (Premiere 2), com narração de Osvaldo Luís, comentários de Wagner Vilaron, reportagens de André Natale e coordenação de Estevão Nunes.

SÃO CAETANO X BAHIA

Ser agressivo, atacar, buscar a vitória, mas sem desespero. É desta maneira que o São Caetano promete estrear em casa na Série B, em busca de sua primeira vitória na competição. “Não adianta ter pressa, se afobar. O campeonato está iniciando, temos que ter atitude, mas controlar a ansiedade. Teremos 90 minutos para conquistar os primeiros pontos”, explica o artilheiro Luan, ao site oficial do Azulão. “Contra o Bragantino, nós criamos, dominamos, mas não marcamos. Vamos receber agora o Bahia, que sai para o jogo, e teremos o apoio de nossa torcida, que nos passa muita energia. Esse tem tudo para ser o pontapé para a arrancada”, completou.

Para encarar os baianos, o técnico Sérgio Soares não terá problemas para montar a equipe. Pelo contrário. O volante Dias está completamente recuperado de dores musculares e fica à disposição para estrear pelo Azulão. Apenas o atacante Marinho, último reforço a chegar, é que deve aparecer na terceira rodada, enquanto busca aperfeiçoar a condição física.

- Passei para os jogadores que não vivemos um momento de desespero. Não temos motivos para perder o controle. A vitória deve sair naturalmente, trabalhando a bola e usando nossa qualidade no passe e aproveitando ao máximo o momento da finalização - afirmou o treinador. “O Bahia estreou com vitória (sobre o Paraná), tem jogadores experientes como o Nen (zagueiro) e o Rubens Cardoso (lateral) e um técnico que respeito muito (Gallo). E não acredito que eles venham numa retranca. Por isso, tem tudo para ser um grande duelo” - emendou.

A redução pela metade no preço dos ingressos – em relação ao último Paulistão (arquibancada descoberta está sendo vendida de R$ 20 por R$ 10, por exemplo) –, a criação do projeto sócio-torcedor e promoções são algumas das ações do clube para aumentar o público na competição.

- O acesso só virá com dois fatores: o time jogando bem e a torcida caminhando junto. Dependemos muito deste apoio para voltarmos à elite. Tenho certeza que as pessoas que gostam do time e da cidade estarão ao nosso lado - explicou Luan, um dos ídolos da torcida.

GUARANI X AMÉRICA-RN

Em time que está ganhando não se mexe. Pelo menos é assim que pensa o técnico Oswaldo Alvarez, que pretende mandar a campo os mesmos titulares que derrotaram o Fortaleza na estreia. A tendência é que o Bugre vá a campo para encarar o América-RN com Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier.

- Fizemos uma boa estreia fora de casa. Agora, diante de nossa torcida, queremos os pontos para subir na classificação. Os bons resultados trazem confiança ao grupo. Sabemos que não será fácil, mas estamos focados - explicou o zagueiro Bruno Aguiar.

Confiram os resultados e os jogos de sábado da segunda rodada da Série B:

Terça-feira:

Portuguesa 2 (Anderson Paim e Bruno Rodrigo) x Fortaleza 1 (Edson)
Atlético-GO 3 (Marcão, Gil e Robston) x Bragantino 1 (Bill)

Sexta-feira:

Paraná 0 x 0 Ponte Preta
Duque de Caxias-RJ 4 (Edvaldo (2), Clayton e Santiago) x Juventude 2 (Mendes e Leo Dias)

Jogos de sábado:

16h10:

São Caetano x Bahia
Guarani x América-RN
ABC-RN x Figueirense
Ceará x Vasco da Gama
Ipatinga-MG x Vila Nova-GO

21h:

Brasiliense x Campinense-PB

Nenhum comentário: