quinta-feira, 18 de junho de 2009

Federação Paulista de Futebol concede prazo para Monte Azul regularizar o estádio e disputar o Paulistão

O Atlético Monte Azul fez a sua parte dentro de campo e, além de ter a melhor campanha ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e dos quadrangulares decisivos, ainda conquistou o título e o acesso à Primeira Divisão. Mas a competência demonstrada com a bola nos pés pelos comandados do técnico Edison Só terá de ser a mesma fora de campo. Afinal, o clube da cidade de Monte Azul Paulista ainda não tem um estádio com capacidade para 15 mil lugares, que o garante na Primeira Divisão.

Para disputar o Paulistão de 2010, a diretoria do Atlético Monte Azul terá de fazer várias reformas no estádio AMA, que atualmente tem capacidade para pouco mais de 10 mil lugares. E, de acordo com o regulamento estipulado pela Federação Paulista de Futebol, para atuar na Primeira Divisão é necessário um estádio para, no mínimo, 15 mil pessoas.

Na última terça-feira, o coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, diretor de segurança da FPF, e o engenheiro contratado pela entidade, Ansel Lancman, estiveram em Monte Azul Paulista avaliando o estádio do Atlético Monte Azul para a disputa do Campeonato Paulista de 2010.

Depois de realizada a vistoria, foi constatado que o estádio precisará passar por várias obras. A maior delas será o aumento de quatro mil e quinhentos lugares. Também serão necessários aumento no número de cabines de imprensa, construção de uma sala de imprensa para entrevistas, melhorias nos vestiários e a construção de uma sala de exames de doping.

O Atlético Monte Azul tem quinze dias para apresentar à Federação Paulista de Futebol um projeto para adequação do estádio. Assim que o projeto for aprovado, o Atlético Monte Azul terá até o final do ano para terminar as obras.

Os representantes da FPF voltarão a cidade de Monte Azul Paulista para fazer uma nova vistoria no mês de outubro. Caso o Atlético Monte Azul não atende às exigência, o clube voltará para a Segunda Divisão e a vaga poderá sobrar para o São José.

RIO BRANCO, RIO CLARO E SERTÃOZINHO VIVEM SITUAÇÕES SEMELHANTES

Marcos Cabral Marinho de Moura, diretor de segurança da FPF, também esteve nas cidades de Americana, Sertãozinho e Rio Claro para vistoriar os estádios do Rio Branco, Sertãozinho e Rio Claro. Todos terão de passar por reformas para abrigar jogos da Primeira Divisão do Paulista.

O estádio Décio Vitta, do Rio Branco, terá de ser ampliado em dois mil lugares. O Frederico Dalmazzo, do Sertãozinho, terá de aumentar a capacidade em quatro mil lugares. Já o Augusto Schmidt Filho, do Rio Claro, vai ganhar mais oito mil lugares.

As situações de Sertãozinho e Rio Claro não preocupam a FPF. Afinal, as equipes atuaram na Primeira Divisão em 2008 e têm o planejamento pronto. Os problemas estão em Americana e, principalmente, Monte Azul Paulista.

Nenhum comentário: