segunda-feira, 15 de junho de 2009

Juninho assume a gestão do Ituano confirmando a nova comissão técnica

Juninho Paulista foi apresentado nesta segunda-feira como novo gestor do Ituano, da cidade de Itu, equipe que o revelou como atleta profissional. O ex-jogador, ao lado do presidente do clube, Major Vieira, e do prefeito Herculano Passos Júnior, recebeu uma camisa simbólica lembrando a sua passagem no clube em 93, quando ganhou projeção e, a pedido do técnico Telê Santana, acabou contratado pelo São Paulo.

- Primeiro, tenho um vínculo muito grande com o clube. Foi o clube que me revelou para o mundo, para que eu conseguisse fazer essa carreira maravilhosa. Eu tenho um carinho especial e surgiu essa oportunidade. Já me foi oferecido outras vezes, mas não era possível estar presente para acompanhar o projeto. Então, eu encerrei minha carreira no ano passado e estava procurando alguma coisa dentro do futebol, pela experiência que eu tenho. Eu vi a situação que o Ituano se encontra. Estar na série D do Brasileiro é muito ruim. A estrutura do clube nós vamos partir do zero. O projeto é bacana. Com a experiência que eu adquiri e com essa visão, vamos deixar o Ituano bem estruturado para colher frutos lá na frente - prometeu Juninho.

Animado com a nova empreitada no mundo da bola, Juninho anunciou a nova comissão técnica, que vai trabalhar na Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa Paulista de Futebol. As duas competições começarão em julho.

- A comissão técnica será formada pelo Mazola, o treinador. O Carlinhos será o preparador físico, o Doriva o auxiliar, o André Dias o preparador de goleiros e o Chimello ficará na supervisão de tudo isso. São profissionais que eu confio, todos competentes em suas áreas. Para que esse projeto tenha sucesso vou utilizar a maneira como os clubes europeus administram. Eu vou tentar, dentro do possível, trazer tudo isso para o Ituano. Então, eu pretendo profissionalizar todos os setores do clube, deixar uma base sólida. O sucesso será consequência - comentou Juninho, que assinou contrato de cinco anos de duração com o clube do interior paulista.

O Ituano estréia no Brasileiro da série D no dia 5 de julho, em casa, contra o time do Uberaba. Mas para Juninho, os resultados virão com o tempo.

- Esse é um trabalho de médio a longo prazo. Inclusive nós temos 20 dias para o primeiro jogo e tenho que montar tudo. Tenho que preparar o grupo de jogadores, então, esses seis meses vão servir como uma clínica de jogadores, para fazer bonito no Paulista de 2010”, finalizou Juninho.

Nenhum comentário: