segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ponte Preta reclama de pênalti não marcado contra o Guarani e envia protesto para a CBF

A derrota por 1 a 0 para o rival Guarani, no último sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ainda não foi assimilada pela Ponte Preta. A choradeira continua no clube, que alega ter sido prejudicada pela arbitragem. Tanto que nesta segunda-feira, a diretoria mandou uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) protestando contra a arbitragem de Salvio Spinola Fagundes Filho.

No entender da Ponte, a arbitragem foi falha no lance ocorrido pouco depois dos 20 minutos do segundo tempo. Na oportuniadde, o goleiro Douglas trombou com o atacante Márcio Mexerica na área e Spinola não marcou nada.

- É preciso que fique claro que não estamos culpando o juiz pelo resultado, até porque não há como saber se o pênalti seria convertido ou não, nem o que aconteceria depois disso. Mas entendemos que foi um erro grosseiro da arbitragem, que prejudicou o time ao não marcar um lance que poderia mudar a história do jogo, e temos que protestar até porque não queremos ser vítimas de novas falhas como essa - afirmou o vice-presidente pontepretano Sebastião Arcanjo.

Ele ressalta que o pênalti não-marcado não foi o único erro da arbitragem, na visão da Ponte Preta. “Houve o lance no qual um atacante do rival estava impedido, o lance foi apitado e o jogador ignorou propositadamente a marcação e chutou a bola no gol. Teria que ter levado um amarelo, que não levou. Aliás, houve faltas violentas sobre a Ponte nas quais o árbitro não deu cartão e constantemente o outro time enrolava para recolocar a bola em jogo sem que o árbitro interferisse - pontuou Arcanjo.

O vice-presidente alvinegro ressalta que a Ponte Preta não está colocando a responsabilidade do resultado negativo no árbitro, mas entende, sim, que o placar poderia ser diferente se a arbitragem não tivesse errado. “Errar uma marcação de um pênalti, ainda mais em um dérbi, é crucial. Assim como os jogadores respondem por seus erros, os árbitros também têm que ser corrigidos e a intenção desta representação é deixar claro que a Ponte foi vítima de um erro grosseiro e não admite falhas como as demonstradas no sábado”.

MACACA ABRE OITAVA RODADA DA SÉRIE B

Enquanto a diretoria reclama nos bastidores e manda protesto para a CBF, o técnico Pintado já está treinando com a delçegação na cidade de Natal. Mesmo chateados com a derrota diante do rival, os jogadores correm atrás dos três pontos perdidos em casa no duelo diante do América-RN, nesta terça-feira, às 21 horas, na abertura da oitava rodada da Série B.

- Estão todos cientes que no sábado tivemos um bom volume de jogo, mas perdemos e agora precisamos render muito mais fora de casa. A questão agora é de buscar três pontos em Natal, que sabemos não ser uma tarefa fácil, mas teremos que nos esforçar ao máximo para conseguirum bom resultado e retomar nossa caminhada para subir à série A - enalteceu Pintado.

O treinador deve mandar a campo a mesma equipe que entrou jogando na última partida. Pintado não tem nenhum desfalque no time e, se conseguir vencer o América-RN, conseguirá sua segunda vitória fora de casa e poderá até voltar ao G-4.

Nenhum comentário: