quinta-feira, 11 de junho de 2009

São Caetano x Ponte Preta: clássico “caipira” na Série B do Brasileiro

A principal atração do futebol paulista na sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B (Segunda Divisão) será o clássico caipira entre São Caetano e Ponte Preta, neste sábado, às 16h10, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. As duas equipes estão em situação intermediária na tabela de classificação e precisam de pontos para tentar a aproximação do G-4.

A Ponte Preta, após golear a Portuguesa por 5 a 2, em Campinas, vive uma situação um pouco melhor. A equipe ocupa provisoriamente a nona colocação, com oito pontos em cinco rodadas. Já o São Caetano, que demitiu o técnico Sérgio Soares e promoveu a entrada de Antonio Carlos, vem de um empate sem gols diante do Vasco, em São Januário. O Azulão tem apenas quatro pontos, ocupa 0 16º lugar, e está muito próximo da zona do rebaixamento.

Na Ponte Preta, o técnico Pintado comandou na última quarta-feira um treino coletivo no gramado do Majestoso. Ele aproveitou para testar algumas opções, promovendo duas mudanças na equipe que entrou em campo contra a Portuguesa: Guilherme e Juan Marchísio entraram no lugar de Wilian e Fabiano Gadelha. A ideia é utilizar o polivalente Guilherme na lateral esquerda, puxando Pirão mais para o meio-campo.

Na segunda etapa do coletivo, Pintado promoveu outras mudanças na equipe, como os retornos de Gadelha e Wilian, além da entrada de Dedê na direita. “Estamos trabalhando algumas possibilidades no time. Temos bons jogadores no elenco e temos que aproveitar isso dentro de campo”, disse o treinador.

Já no São Caetano, o técnico Antônio Carlos tem um desfalque certo. O meia Roger levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Outro que pode ficar de fora é o atacante Luan, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Roger levou o amarelo em São Januário. O meia, que vinha sendo um dos destaques da equipe, lamentou o fato. “Este jogo com a Ponte será importante para nossa reação, mas acredito no elenco e temos tudo para superar este grande adversário”, analisou.

Com a saída de Roger, abriu uma vaga no meio-de-campo. Lugar que pode ser ocupado por Vandinho, recuperado de uma inflamação na coxa e que ficou fora no Rio. “Joguei na Ponte e sei como é difícil enfrentá-la. É um time rápido e que tem o Pintado como treinador, que já trabalho conosco aqui no São Caetano. Mas acredito no nosso poder de superação”, afirmou Vandinho.
Luan é a grande dúvida. O atacante torceu o tornozelo num lance isolado contra o Vasco e faz fisioterapia intensiva com Roberto França. Se não puder jogar, Antônio Carlos tem Betinho e Marcinho à disposição. “Vamos analisar o desempenho nos coletivos e esperar por sua recuperação. Se não for possível, temos algumas boas opções”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário: