quinta-feira, 9 de julho de 2009

Barueri encara o Coritiba em casa para tentar voltar ao G-4 do Brasileirão

O Grêmio Barueri não mede esforços para tentar retornar ao G-4 na classificação do Campeonato Brasileiro. Após empatar por 1 a 1 diante do Santo André, a equipe se prepara para mais um desafio dentro de casa. O rival será o Coritiba, que está nas últimas colocação, neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do primeiro turno.

O técnico Estevam Soares contará com os retornos do atacante Thiago Humberto e do lateral-direito Marcos Pimentel, que cumpriram suspensão diante do Santo André.

- Felizmente, eu conto com todos os jogadores e o importante é que o grupo está bem e segue confiante para fazer um bom trabalho em casa - explicou o treinador do Barueri.

Com 14 pontos em nove rodadas, o Barueri é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Xandão, a equipe, que não perde na competição há seis rodadas, está subindo de produção no momento certo.

Xandão estreou pelo Grêmio Barueri no empate por 2 x 2 contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão. Na partida, o titular da zaga da Abelha, Daniel Marques, sofreu uma lesão muscular, que deu a oportunidade para o zagueiro revelado pelo Guarani.

Aliás, o Grêmio Barueri não perde desde que o trio de zagueiros formado por Xandão, André Luís e Leandro Castan passou a jogar junto. Foram seis jogos, com três vitórias e três empates.

- Apesar do pouco tempo que atuamos juntos, estamos conseguindo fazer um bom trabalho. O André e o Castan são jogadores experientes e isso ajuda muito nos jogos. Tomara que esse retrospecto positivo continue - disse Xandão.

Nenhum comentário: