segunda-feira, 13 de julho de 2009

Guarani defende a liderança da Série B diante do Duque de Caxias-RJ, em Mesquita

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada inteira nesta sexta-feira. O líder e invicto Guarani defende a ponta da tabela diante do Duque de Caxias-RJ, em Mesquita, às 21 horas. Um pouco mais cedo, às 19h30, em Campinas, a Ponte Preta enfrenta o Campinense para tentar retornar para o G-4.

Já o São Caetano, tentando abandonar a lanterna da competição, vai até Natal para enfrentar o ABC-RN, às 21 horas. O Bragantino corre atrás da primeira vitória fora de casa diante do Bahia, às 21h50. No mesmo horário, no Canindé, a Portuguesa encara o vice-líder Atlético-GO.

Confiram os jogos da 11ª rodada:

19h30 - Ponte Preta x Campinense-PB - Moisés Lucarelli, em Campinas
19h30 - Juventude x Figueirense - Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
19h30 - Brasiliense x Ceará - Boca do Jacaré, em Taguatinga
19h30 - Paraná x Ipatinga-MG - Durival Brito, em Curitiba
21h - Duque de Caxias x Guarani - Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ
21h - Vila Nova-GO x Vasco - Serra Dourada, em Goiânia
21h50 - Fortaleza x América-RN - Castelão, em Fortaleza
21h50 - Bahia x Bragantino - Pituaçu, em Salvador
21h50 - ABC-RN x São Caetano - Frasqueirão, em Natal
21h50 - Portuguesa x Atlético-GO - Canindé, em São Paulo

Informações dos clubes de São Paulo

GUARANI

O elenco do Guarani se reapresentou na segunda-feira pela manhã, no Brinco de Ouro, e fez o último treinamento para encarar o irregular Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O técnico Oswaldo Alvarez não contará com o zagueiro Dão e o meia Rodriguinho, machucados, e o atacante Ricardo Xavier, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O meia Adriano Gabiru terá uma nova oportunidade no meio-campo, agora na vaga de Rodriguinho, atuando ao lado de Walter Minhoca, que reforça o time após cumprir suspensão automática.

No comando do ataque, na vaga de Ricardo Xavier, o folclórico Nei Paraíba será titular pela segunda vez. Márcio Alemão segue na zaga no lugar de Dão.

O Bugre vai a campo com Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Glauber, Walter Minhoca e Adriano Gabiru; Caíque e Nei Paraíba.

Também foram relacionados o goleiro Léo, o zagueiro Valdir, os laterais Eduardo e Murilo, o volante Nunes e os atacantes Fabinho Souza, Marquinhos e Dairo.

O Guarani tentará manter o ótimo aproveitamento fora de casa: em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate.

- O time vem bem e confiante, mas respeitaremos o adversário e continuaremos com nosso futebol aguerrido. Vamos fazer o máximo para sair de campo com os três pontos e manter a boa vantagem para o segundo colocado - afirmou o zagueiro Bruno Aguiar.

O Guarani é o líder com 26 pontos. Já o Duque de Caxias é o 11º, com 13 pontos.

PONTE PRETA

A diretoria está acertando a contratação do lateral-esquerdo Vicente. O jogador, que brilhou no elenco da Macaca na campanha do vice-campeonato paulista em 2008, estava defendendo o Coritiba na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

- Estou feliz em retornar para a Ponte. Foi aqui que joguei a maioria das partidas da Série B do ano passado. Tivemos alguns contatos antes desse acerto, mas não tinha dado certo. Agora estou de volta para jogar - festejou Vicente.

Já o técnico Pintado só pense na reabilitação após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, em São Januário.

- Nosso pensamento é subir e para isso temos que nos manter no bolo dos primeiros colocados. Vamos focados em realizar uma boa partida contra o Campinense e fazer valer nossa força dentro de casa. Trabalhando sério e somando pontos vamos chegar ao nosso objetivo - explicou o técnico Pintado.

SÃO CAETANO

Uma vitória sobre o ABC-RN e derrotas de Paraná, Campinense e Juventude. Uma combinação impossível? Não para o Azulão, que nesta terça-feira deixará a lanterna e a zona do rebaixamento se acontecer essa combinação de resultados.

Após empates contra Atlético-GO e Portuguesa, o São Caetano viajou para Natal completamente focado na ascensão. Mostramos contra estas equipes que temos qualidade e poder para vencer. Estamos confiantes, mesmo sabendo que o jogo será fora de casa e diante de uma equipe que também está abaixo na tabela - disse o meia Eduardo Ramos.

- Não podemos pensar nos outros resultados. Somamos pontos nas duas últimas rodadas. Uma vitória sobre o ABC-RN diminuiria a pressão, aumentaria nossa confiança e seria um pontapé para uma arrancada de um time que possui um elenco de bom nível - completou o goleiro Luiz.

O técnico Antonio Carlos Zago terá dois reforços. O zagueiro Anderson Marques está recuperado de dores na região lombar, assim como o lateral-esquerdo Bruno Recife, que ficou de fora do empate com a Lusa por motivos contratuais.

Por outro lado, Zago tem dois jogadores suspensos: o zagueiro Douglas (expulsão) e o volante Adriano (terceiro amarelo). O volante Ademir Sopa, que poderia voltar após terceiro amarelo, sentiu uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado. Mesmo caso e diagnóstico do ala direito Roger, também fora de combate.

BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga poderá contar com o zagueiro Kadu, que cumpriu suspensão automática diante do Vila Nova-GO. O lateral-direito Tiago Almeida também está recuperado de lesão, mas pode ficar no banco para Diego Macedo permanecer no setor direito e Rodrigo Ninja no lado esquerdo.

O time deve encarar o Bahia com Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo (Tiago Almeida, Rodrigo Costa, Juninho, Léo Jaime e Rodrigo Ninja (Diego Macedo); Bill e Pedro Henrique.

PORTUGUESA

Uma das principais opções ofensivas da Portuguesa, o meia Fellype Gabriel ressaltou a importância do torcedor luso na partida contra o Atlético Goianiense, no Canindé. Segundo o atleta de 23 anos, o apoio das arquibancadas poderá fazer a diferenç.

- Nós precisamos do apoio do nosso torcedor. Eles estão nos dando força em todos os jogos e tenho certeza de que não será diferente na terça-feira. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade, mas a força da torcida poderá fazer a diferença - declarou Fellype.

O volante Marco Antônio afirmou que espera uma partida mais aberta no Canindé.

- Eu vi assisti alguns jogos do Atlético e eles não costumam ficar atrás quando atuam fora de casa. Acredito que será um jogo mais aberto e poderemos usar isso a nosso favor. Vamos enfrentar um concorrente direto e queremos a vitória - afirmou Marco Antônio.

Nenhum comentário: