quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rotta abandona o Rio Branco por não suportar os atrasos salariais

Zé Rubens, que estava no Noroeste, foi o primeiro treinador demitido na Copa Paulista na última segunda-feira. E Paulo Roberto, ex-Atlético Sorocaba, já assumiu o seu lugar. Porém, o clube de Bauru não foi o primeiro a mudar a sua comissão técnica na competição. Na verdade, em Americana, o Rio Branco, que foi vice-campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2), continua em uma situação muito difícil na parte financeira. E, na última sexta-feira, o técnico Rotta já havia pedido demissão por causa os constantes atrasos salariais.

Não é à toa que o Rio Branco, pelo menos por enquanto, ainda não venceu na Copa Paulista. Na primeira rodada do Grupo 3, ainda sob o comando de Rotta, o time de Americana empatou em 2 a 2 com o União Barbarense.

Já neste último final de semana, já sem Rotta no banco de reservas, o Rio Branco perdeu para o time da Ponte Preta B, que está mandando os seus jogos na cidade de Indaiatuba, por 2 a 1.

Após a saída de Rotta, conforme me informou o amigo Celso Gomes, da “Rádio Bandeirantes”, de São José dos Campos, o Rio Branco correu atrás de um novo treinador. Trata-se de Ademir Fonseca, que foi apresentado na última segunda-feira. Resta saber se o seu salário será pago em dia.

O Rio Branco e o seu parceiro, que ainda está comandando o departamento de futebol, não definiram se darão prosseguimento ao trabalho. O clube deve tentar caminhar com as próprias pernas. E a situação precisa ser resolvida logo. Afinal, a equipe disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista na próxima temporada e se a desorganização persistir, tudo indica que será rebaixado outra vez.

Um comentário:

Saulo disse...

Atraso salarial é um dos grandes problemas dos clubes brasileiros.