quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eliminado da Série D do Brasileiro, Ituano enxuga elenco para disputar a Copa Paulista

O Ituano foi eliminado logo na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D (Quarta Divisão) e agora volta a sua atenção somente para a Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010. E para diminuir as despesas, a diretoria e comissão técnica trocaram ideias com Juninho Paulista, que arrendou o clube, para enxugar o elenco.

Quatro jogadores já rescindiram o seu contrato com o Ituano. Foram liberados os meias Adriano e Luís Henrique, o lateral esquerdo Andrey e o lateral direito Bruno Luís.

- Com o término da Série D do Brasileiro, não havia mais necessidade de ter um elenco grande. Também avaliamos os atletas neste período, e chegamos a conclusão de que não utilizaríamos os quatro atletas no Campeonato Paulista do ano que vem. Explicamos para eles os nossos motivos e não houve problema - explicou Juninho Paulista.

Por causa da disputa do Brasileiro e da Copa Paulista, foram utilizados 31 jogadores neste período. Quando iniciou a montagem do elenco, o Ituano tinha apenas dois atletas. Isso faltando apenas 15 dias para a estréia na Série D.

- Todos sabemos que fizemos o possível, pelo compromisso anteriormente assumido. Não é o ideal você avaliar o elenco durante a competição. Mas não houve outra maneira. Desde o primeiro treino até o último jogo, tivemos exatos 50 dias para observarmos estes atletas - justificou o técnico Mazola.

O lateral Andrey jogou sete partidas, sendo três completas. O lateral Bruno Luis jogou cinco partidas e uma completa. O meia Luís Henrique atuou em quatro partidas, sendo duas completas, enquanto Adriano jogou três partidas.

Neste período, o Ituano jogou 11 partidas, venceu uma na Copa Paulista de Futebol, teve cinco empates e sofreu cinco derrotas.

Com apenas uma competição em disputa, a Copa Paulista, que termina o primeiro turno neste final de semana, o técnico Mazola terá mais tempo para a montagem da equipe. Contando com um jogo atrasado marcado para a próxima quinta-feira, contra o Campinas, o Ituano terá nove partidas em quase dois meses de competição.

Em contrapartida da saída dos quatro atletas, a diretoria do Ituano contratou o zagueiro Jean Pablo, de 21 anos, que estava no Atlético Monte Azul, onde foi campeão paulista da Segunda Divisão, começou nas categorias de base do Rio Branco, de Americana, e os seus direitos federativos pertencem ao Corinthians.

- O Jean subiu com o Monte Azul, fazendo dupla com o Cris, que já está conosco. Por isso, nós fomos buscar este jogador para uma posição que necessitávamos reforça - afirmou Juninho Paulista.

Nenhum comentário: