sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Enquanto elenco do Atlético Sorocaba disputa torneio na Coréia do Sul, diretoria anuncia reforços e dispensa

O bicampeonato da Copa Paulista de Futebol é a priopridade do Atlético Sorocaba neste segundo semestre de 2009. E a primeira meta vem sendo feita com tranquilidade na primeira fase da competição, onde a equipe antecipou duas partidas e já encerrou a sua participação no primeiro turno do Grupo 3 na liderança isolada.

Em sete partidas no primeiro turno, o invicto Atlético Sorocaba venceu seis e empatou uma. Com 19 pontos, a equipe, que tem um jogo a mais, tem seis pontos na frente do Paulista B, o vice-líder.

Depois de antecipar dois jogos, a delegação do Atlético Sorocaba seguiu para a Coréia do Sul, onde disputará o torneio internacional Peace Dream Fuoudation, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo. São quatro times participantes: Atlético Sorocaba, do Brasil; Seongnam, da Coréia do Sul, um time da Rússia e outro da Arábia Saudita.

Os atletas que participarão da competição internacional são: Tiago Gaucho, Vinicius Kiss, Carlão, Juliano, Régis, Marcio Loyola, Mika, Serginho, Luan, Didi, Nenê, Bruno Bueno, Jailton, Leandro, Julio Cesar, Fabiano, João Paulo, Assunção e Dodô. O técnico é Candinho Farias.

Enquanto o clube disputa o torneio internacional na Coréia do Sul, a diretoria reforçou o elenco e surpreendeu ao anunciar a rescisão de contrato do atacante Luciano Gigante, um dos principais jogadores do Atlético Sorocaba na campanha do título da Copa Paulista de 2008.

Luciano Gigante sofreu grave lesão no joelho esquerdo no jogo contra a Catanduvense, realizado em novembro de 2008 pela Copa Paulista, e fez uma delicada cirurgia. Depois, ele ficou um longo tempo fazendo fisioterapia. Mas, embora esteja treinando com bola há três meses, o atacante não conseguiu recuperar a forma física e a comissão técnica decidiu dispensá-lo.

Na quinta-feira, a diretoria do Atlético Sorocaba apresentou meia atacante Naldinho, ex-Marília, que chegou para reforçar o time na Copa Paulista. Antes dele já havia chegado o meia Willian Leandro, ex-Uberlândia-MG.

Classificação do Grupo 3

1 - Atlético Sorocaba - 19 pontos
2 - Paulista B - 11 pontos
3 - Ponte Preta B - 9 pontos
4 - Votoraty - 8 pontos
5 - Campinas - 7 pontos
Rio Branco - 7
7 - Ituano - 4 pontos
8 - União Barbarense - 1 ponto

Nenhum comentário: