segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Guaratinguetá-SP, América-MG, ASA-AL e Icasa-CE garantem acesso à Série B do Brasileiro

A Série C do Campeonato Brasileiro chegou em sua reta final. E já conhecemos os quatro clubes que garantiram o acesso à Série B em 2010. São quatro times de estados diferentes. O Guaratinguetá, de São Paulo; o América, de Minas Gerais; o ASA, de Alagoas; e o Icasa, do Ceará.

Os quatro classificados agora disputarão as semifinais, em jogos de ida e volta. Os dois que levarem a melhor nos mata-matas disputarão o título, também em jogos de ida e volta.

Nas semifinais, o Guaratinguetá medirá forças com o América-MG. Já Asa, de Arapiraca, fará o duelo do Nordeste com o Icasa.

O Guaratinguetá deu a volta por cima no segundo semestre após o fracasso no primeiro semestre, quando foi rebaixado no Campeonato Paulista e caiu para a Segunda Divisão (Série A-2). Mesmo atuando fora de casa, sendo pressionado na maior parte, e sofrendo o primeiro gol, feito por Leandro Diniz, ex-Atlético de Sorocaba, o time do interior de São Paulo foi valente e chegou ao gol de empate com o oportunismo de Edu Pina.

Eu estive a passeio no domingo na cidade de Guaratinguetá e fiquei animado com a empolgação da torcida com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Assim que o Guará marcou o gol de empate, diversos torcedores soltaram foguetes e fizeram festa nas ruas. Depois que terminou a partida, a comemoração contagiou os moradores.

O técnico Vilson Tadei está de parabéns pelo trabalho realizado no Guaratinguetá. Ele teve competência para trabalhar ao lado da diretoria e reformular o elenco que disputou o Paulistão. E o resultado foi o acesso, que pode até terminar em título. Mas, independente de conquistar a taça ou não, o grande objetivo foi alcançado pelo clube, que é a Série B.

Caxias 1 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio Centenário, em Caxias em Sul (RS)
Gols: Leandro Diniz, aos 18; e Edu Pina, aos 38 minutos do segundo tempo
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Renda: R$ 43.887,00 - Público: 25.128
Cartão vermelho: Leandro Diniz (Caxias)

Caxias
Muriel; Alexandre Bindé, Lacerda, Rafael Dias e Luciano Almeida (Cristian Borja); Bruno, Leandro Diniz, Edenilson e Miro Bahia (Rafael Crivelaro); Rafinha (Guilherme) e Maiquel
Técnico: Gilmar Iser

Guaratinguetá
Cesar; Jackson, Rocha, Samuel e Junior; Anderson Luís, César Santiago, Cleiton Domingues (Edu Pina) e Carlos Alberto (Rafael Silva); Diego Didone e Laecio (Marcelo)
Técnico: Vilson Tadei

Resultados dos jogos de volta das quartas de final

Caxias-RS 1 (Leandro Diniz) x Guaratinguetá 1 (Edu Pina)
América-MG 3 (Luciano, Leandro Ferreira e Bruno Mineiro) x Brasil-RS 1 (João Rodrigo)
Icasa-CE 6 (Marciano 2, Marcus Vinicius 2, Xuxa e Carlinhos) x Paysandu-PA 2 (Aldivan e Michel)
Rio Branco-AC 2 (Lei e Heindrick) x ASA-AL 2 (Edson e Nena)

Confira as semifinais:

América-MG x Guaratinguetá-SP
ASA-AL x Icasa-CE

Um comentário:

Blog do Tavares disse...

Espero uma final entre ASA e América, mas sei que será bem difícil de eles conseguirem.

Guará e Icasa estão muito fortes.

Abraços!