segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ponte Preta ganha reforços para correr atrás do acesso à Primeira Divisão do Brasileiro

A Ponte Preta encerra a sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Duque de Caxias-RJ. A Macaca ocupa a oitava colocação, com os mesmos 27 pontos de Portuguesa e São Caetano, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

A distância da Ponte Preta para o líder Atlético-GO é de nove pontos, mas apenas três pontos separa a Macaca do G-4, pois o Ceará tem 30 pontos. Em busca de reforços, a diretoria apresentou o zagueiro Jean, que havia sido emprestado ao São Paulo até 31 de dezembro deste ano, mas retornou antes do prazo e será titular na equipe.

- Fico feliz de retornar ao Majestoso. Gosto muito da Ponte Preta e me identifico com o clube. Fui para o São Paulo dentro de um planejamento dos dois times para ser titular em uma possível venda do Miranda para o futebol europeu e também pela situação médica do Rodrigo, que estava afastado. Como a venda não aconteceu e o Rodrigo se recuperou, retorno à Ponte para trabalhar pelo acesso à Série A - afirmou o zagueiro ao site oficial.

Com a camisa pontepretana Jean disputou 80 partidas, sendo o segundo jogador do elenco atual que mais vezes defendeu o clube (Deda é o primeiro com 96 atuações). O zagueiro já marcou três gol na Macaca.

O meia Renato, que brilhou na Ponte Preta na campanha do vice-campeonato paulista de 2008, também deve reforçar o elenco. Apesar de ter sido apresentado no Grêmio, ele será obrigado a retornar ao Majestoso. O assessor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Valed Perry, informou que o jogador vai aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) no elenco da Macaca.

Renato foi vendido pela Ponte ao Al Itihad e o valor do negócio deveria ser pago em três parcelas – divididas entre Ponte Preta, Ferroviária e o próprio jogador e seus agentes. Uma cláusula do contrato estabelecia que, caso uma ou mais não fossem pagas, o negócio estaria desfeito e, portanto, voltaria a valer o contrato entre Ponte Preta e Renato.

Como Renato não se apresentou à Ponte, o caso foi levado à Justiça e a juiza Ana Cláudia Torres Viana determinou a reapresentação imediata do jogador, por meio de liminar, em 8 de julho, o que não ocorreu. No dia 14, o juiz Thiago Barbosa de Andrade, da segunda vara Trabalhista de Campinas, determinou CBF fizesse a readmissão imediata do meia ao elenco da Ponte Preta.

Já a situação do zagueiro Gum está resolvida. Ele foi liberado para fazer exames médicos no Fluminense e a tendência é que nos próximos dias ele rescinda o seu contrato com a Macaca.

Nenhum comentário: