quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Preparador físico completa 200 jogos no Bragantino, enquanto jogador festeja retorno após 80 dias parado

O Bragantino tem motivos para festejar o encerramento da sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo sábado, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do rabeira ABC, de Natal. Enquanto o preparador físoco Benê Lima comemora 200 jogos, divididos em duas passagens pelo clube, o volante Danilo Bueno vibra com o retorno aos gramados após 80 dias afastado por causa de uma incômoda lesão muscular.

Aliado aos fatos positivos que envolvem o Bragantino, a equipe terá uma grande oportunidade de se aproximar do G-4 no encerramento do primeiro turno da Série B. Em caso de vitória, o clube de Bragança Paulista ficará muito próximo dos primeiros colocados e seguirá firme na briga pelo acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.

O prerador físico Benê Lima chegou ao Bragantino em novembro de 2004. Ao lado do atual técnico Marcelo Veiga, ele iniciou a sua caminhada no clube.

- Quando chegamos aqui no Bragantino o estádio não era nem sombra do que é hoje. Não tínhamos uniformes para treinar e não havia sequer jogadores inscritos na Federação Paulista. O presidente (Marquinhos Chedid) nos chamou e disse que contava com a nossa ajuda para juntos reerguer o Braga. O que graças a Deus, conseguimos e nos sentimos orgulhosos de tal feito - lembrou Benê.

A estréia do preparador físico aconteceu no dia 22 de janeiro de 2005, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), e o Bragantino empatou com o Nacional por 1 a 1. A primeira vitória foi por 2 a 1 e veio na segunda rodada da competição, contra o Noroeste, no estádio Nabi Abi Chedid.

- Esta foi a primeira de muitas outras que conseguimos. A nossa meta começava a ser conquistada, já que em 2005 mesmo conseguimos o primeiro acesso. Subimos para a Primeira Divisão (Série A-1), onde estamos até hoje - explicou Benê.

Sobre os bons momentos trabalhando no Bragantino Benê fala com orgulho. O Bragantino conquistou título, acesso e voltou a mostrar sua força no interior de São Paulo.

- Foram muitos momentos bons. O acesso pelo trabalho desenvolvido logo no primeiro ano. O vice da Copa Paulista, o título da Série C e o retorno à Copa do Brasil. Tudo isso é gratificante. Você conta nos dedos quem atingiu a marca de 200 jogos num mesmo clube. O futebol é um esporte onde a cobrança é enorme e a troca de profissionais é constante. Isso não acontece no Bragantino porque o presidente pensa de modo diferente. Ele nos dá apoio, respaldo nas ações e confia na comissão técnica. Sou muito grato ao Bragantino - analisou o preparador físico.

Emotivo, Benê confessa que a partida de número 200 vai ser especial. O preparador físico admite que pode até chorar no momento que entrar em campo.

- Vai ser muito emocionante. Não sei se vou conseguir segurar as lagrimas. Vou estar cercado de amigos dentro do campo, nas arquibancadas e em todo lugar. Vai ser legal. Não vejo a hora de ir para o gramado no sábado - concluiu Benê.

Já o volante Danilo Bueno está de volta aos treinos com bola e pode ser aproveitado pelo técnico Marcelo Veiga para a sequência do Brasileiro da Série B. O jogador estava treinando apenas fisicamente, mas desde a última terça-feira foi liberado também para trabalhar com bola.

Danilo se machucou na partida do dia 29 de maio, contra o Guarani, em Campinas, e ficou se recuperando no clube e também na Clínica Crot Sports, do fisioterapeuta Thiago Guazelli. No total, foram 14 rodadas ou 80 dias cuidando primeiro da lesão, depois da parte física.

Desde o início do mês aprimorando a forma física, Danilo Bueno voltou a tocar na bola no coletivo. Porém, o seu aproveitamento no jogo do final de semana ainda é uma incerteza, já que o próprio atleta reclamou do tempo parado.

- Fiquei muito tempo parado e estava ansioso para retornar aos gramados. Senti um pouco o ritmo de jogo, mas acredito que mais uns dias estarei em condições de somar com os meus companheiros em busca de bons resultados - afirmou o jogador.

Nenhum comentário: