quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TJD elimina o Barretos da Quarta Divisão do Paulista e Santacruzense fica com a vaga na terceira fase

O Barretos está eliminado da terceira fase do Campeonato Paulista. Em julgamento extraordinário realizado nesta quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o clube foi eliminado por ter escalado um jogador que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra a Santacruzense. Curiosamente, o Barretos perdeu a vaga para o Santacruzense (veja o mascote).

Na tabela de classificação da segunda fase, o Barretos tinha 12 pontos contra 7 do Santacruzense. Porém, no julgamento do TJD, o Barretos perdeu seis pontos e caiu para 6 pontos, perdendo a vaga na terceira fase para a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo.

No primeiro julgamento, que aconteceu no dia 10 de agosto, o advogado do Barretos alegou culpou o site da Federação Paulista de Futebol pelo erro, pois o mesmo não constava o terceiro cartão amarelo recebido pelo atleta. Mas, no segundo julgamento, os auditores perceberam que ninguém induz nenhuma equipe ao erro, pois são os times que precisam consultar as súmulas das partidas para saber quais atletas estão suspensos.

O Barretos pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até a próxima segunda-feira. Mas o próprio clube da cidade de Barretos sabe que o jogador atuou de maneira irregular, deve assumir o seu erro e aceitar a eliminação.

Enquanto a cidade de Barretos lamenta o eliminação, os moradores de Santa Cruz do Rio Preto estão fazendo a maior festa. A Santacruzense carimbou o passaporte para a próxima fase e ficará no Grupo 13, ao lado de Red Bull, Elosport e Lemense.

Confiram os grupos da terceira fase da Quarta Divisão:

Grupo 13

Red Bull
Elosport
Lemense
Santacruzense

Grupo 14

Paulínia
CAL/Bariri
Taubaté
Guaçuano

Grupo 15

Atlético de Mogi das Cruzes
Palestra
Atlético Araçatuba
Desportivo Brasil

Jogos da primeira rodada:

Primeira rodada do turno:

Sexta-feira:

20h - CAL Bariri x Taubaté - Farid Jorge Resegue

Domingo - 10 horas:

Red Bull Brasil x Elosport - Moisés Lucarelli
Guaçuano x Paulínia - Alexandre Augusto Camacho
Atlético de Mogi x Palestra de São Bernardo - Francisco Ribeiro Nogueira
Desportivo Brasil x Atlético Araçatuba - Joulien Fouque

11 horas:

Santacruzense x Elosport - Leônidas Camarinha

Um comentário:

Saulo disse...

Santacruzense!Mais que nome feio, meu.

saulobotafogo.blogspot.com