quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Barueri aposta no melhor ataque do Brasileirão para vencer o líder Palmeiras

O técnico Diego Cerri aposta na força ofensiva do surpreendente Grêmio Barueri, o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 42 gols, para partir para cima do líder Palmeiras, neste sábado, às 18h30, na Palestra Itália. Além disso, ele conta com os reforços do zagueiro André Luiz e do volante João Vítor, que cumpriram suspensão diante do Corinthians.

Dos 42 gols marcados pelo ataque do Barueri, 30 foram marcados por jogadores que atuam no sistema ofensiva. Pedrão, negociado com o Al Shabbab, era o artilheiro do Brasileirão quando deixou o clube, com seis gols.

Val Baiano assumiu a camisa nove da Abelha e alguns jogos depois passou a figurar no topo da lista de goleadores do Brasileirão, com 11 gols. Ele divida a artilharia com Roger (Vitória) e Marcelinho Paraíba (Coritiba).

Quando Val Baiano se machucou, coube a Luís comandar o ataque do Grêmio Barueri, e este não decepcionou marcando dois gols.

Se os jogadores de referência dentro da área adversária estão cumprindo bem o seu papel, os atacantes que preparam as jogadas ofensivas não ficam atrás. Fernandinho balançou as redes quatros vezes, enquanto Otacílio Neto e, atualmente, Flavinho marcaram um gol cada.

Atacante na campanha para o acesso a Série A, Thiago Humberto tem atuado mais recuado, armando o jogo do Grêmio Barueri. E mesmo distante do gol, o camisa 10 não deixou de finalizar e marcou até agora cinco vezes.

Nenhum comentário: