quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bola parada vira a especialidade do Botafogo em sua luta pela classificação à segunda fase da Copa Paulista

A bola parada virou a principal especialidade do Botafogo em sua busca pela classificação à segunda fase da Copa Paulista. E motivos não faltam para o técnico José Galli Neto comemorar a eficiência da equipe em cobranças de faltas, escanteios e penalidades. Afinal, na goleada por 4 a 1 diante do Batatais, os quatro gols da equipe de Ribeirão Preto foram feitos dessa maneira.

O meia Daniel Costa fez dois gols em bola parada. Um, em cobrança de falta, e o outro batendo pênalti com estilo. Já o volante Tobias fez dois golaços em cobranças de faltas. Um ele mandou no ângulo direito do goleiro. E outro no ângulo esquerdo. O jogador confirmou ao site oficial do Botafogo que foi a primeira vez em sua carreira que anotou dois gols de bola parada no mesmo jogo.

- Eu sempre treinei faltas e pênaltis desde as categorias de base do Corinthians, onde iniciei a minha trajetória no futebol. No Botafogo não está sendo diferente. Agora, eu não sou atirador de elite, não. Deixa isso para os nossos atacantes - explicou Tobias.

Apesar dos dois gols marcados de falta, Tobias não garante ser o principal cobrador de faltas da equipe. Ele nomeou outros bons batedores no elenco.

- Tem o Tarracha, o Oliveira e o Daniel Costa. Todos batem muito bem. A cobrança dependerá da posição da falta - justificou Tobias.

Para o técnico José Galli Neto, o volante Tobias é o principal destaque na arte de bater na bola em cobranças de faltas.

- Pelo desempenho até aqui, o Tobias é o principal cobrador. Apesar disso, tudo depende da posição da falta, pois o Oliveira pega bem de longe, o próprio Daniel também. O fato é que o nosso time está bem servido nesse aspecto - avisou José Galli Neto.

Em seu último clube, antes de chegar ao Pantera, Tobias foi o artilheiro da equipe. Foi no XV de Jaú, onde ele marcou seis gols no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3).

- Foram gols tanto de falta, de pênalti e de cabeça”, contou. No Botafogo, Tobias já é o vice-artilheiro, um gol atrás de Oliveira e Daniel Costa com três cada um.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, quando enfrentará a Itapirense. A vitória colocará a Pantera no G-4.

Classificação do Grupo 2 da Copa Paulista

1º XV Piracicaba - 19 pontos
2º Comercial - 15 pontos
3º Itapirense - 13 pontos
4º Mogi Mirim - 12 pontos
5º Botafogo - 11 pontos
Batatais - 11 pontos
7º União São João - 10 pontos
8º Francana - 8 ponto

Nenhum comentário: