segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Com chances remotas de acesso à Primeira Divisão, Bragantino abre a 26ª rodada da Série B

Após três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino se distanciou do G-4 e tem chances remotas de garantir o acesso à Primeira Divisão. Mas para pelo menos continuar sonhando, a equipe de Bragança Paulista abre a 26ª rodada da competição nesta terça-feira, às 21 horas, quando enfrenta em casa o Juventude.

Lutando para conquistar os três pontos e diminuir a diferença de 10 pontos para o G-4 e, principalmente, se distanciar da zona do rebaixamento, o Bragantino vai contar com reforços. O técnico Marcelo Veiga conta com os retornos do lateral direito Diego Macedo e do volante Mário, que cumpriram suspensão automática diante do Campinense. Mas Rodrigo Costa recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Já os jogadores Frontini e Júnior Mineiro, contratados na última sexta-feira, estão trabalhando com o elenco e lutam por vagas no time titular do Bragantino.

O goleiro Gilvan afirma que o apoio do torcedor será importante neste momento, já que uma vitória traz a traquilidade para o grupo seguir trabalhando com tranquilidade na Série B.

- Perdemos dois jogos fora de casa e precisamos somar pontos em casa. Com a presença do torcedor tudo ficará mais fácil. O Juventude é perigoso e está apenas dois pontos do Bragantino, sem falar que está três da zona do rebaixamento. Com estes ingredientes dá para imaginar a pedreira que será o jogo. Por isso a ajuda do torcedor será fundamental - analisou Gilvan.

Nos sete jogos disputados entre Bragantino e Juventude, cada equipe venceu três vezes e foi registrado apenas um empate. O Bragantino marcou nove gols e sofreu oito, ficando com o saldo positivo de um gol. O placar de 1 a 0 foi o que mais aconteceu, três vezes. Duas vezes em favor dos gaúchos e uma para o Massa Bruta.

O último confronto foi realizado no estádio da Ulbra, em Canoas (RS), devido ao estádio Alfredo Jaconi estar interditado pela Confederação Brasileira de Futebol. Na ocasião, o time gaúcho venceu por 1 a 0, com gol marcado por Zé Carlos no primeiro tempo.

Confira a 26ª rodada da Série B:

Terça-feira - 21 horas

Ipatinga x Bahia
Bragantino x Juventude

Sexta-feira - 21 horas

Fortaleza x Campinense
São Caetano x Ceará
Brasiliense x Portuguesa

Sábado:

16h10 - Paraná x Figueirense
16h10 - Duque de Caxias x Vasco
16h10 - Guarani x Ponte Preta
16h10 - Atlético-GO x Vila Nova
21h - ABC x América-RN

Nenhum comentário: