quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Depois de garantir o acesso à Primeira Divisão, Atlético Monte Azul reforma o estádio e investe nos garotos do sub 20

O Atlético Monte Azul foi a grande sensação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) no primeiro semestre deste ano. Além de garantir o inédito acesso à Primeira Divisão, a equipe deu um show de bola e conquistou o cobiçado título da competição. No segundo semestre, o clube preferiu não disputar a Copa Paulista de Futebol. Os esforços da diretoria foram para ampliar a capacidade do estádio AMA e investir na garotada do time sub 20, que vem liderando o seu grupo no Campeonato Paulista.

A cidade de Monte Azul Paulista tem a menor população entre os clubes que disputam o Campeonato Paulista da Primeira, Segunda e Terceira Divisões. São aproximadamente 20 mil habitantes que têm orgulho de torcer pelo Atlético Monte Azul. O estádio AMA tinha capacidade para 10 mil pessoas, mas para disputar a Primeira Divisão o clube precisou aumentar para 15 mil lugares.

Estive trocando informações, via e-mail, com Cleber José Tomaz da Silva, diretor de marketing do Atlético Monte Azul. Ele me contou que as obras de ampliação da capacidade do estádio AMA estão prosseguindo a todo vapor. O clube estará com tudo pronto para estrear no Paulistão, em janeiro de 2010, quando, por ser o campeão da Segunda Divisão, vai enfrentar na primeira rodada o Corinthians, campeão da Primeira Divisão.

Outro motivo de orgulho para Cleber José Tomaz da Silva e toda a diretoria do Atlético Monte Azul é a brilhante campanha da equipe sub 20 no Campeonato Paulista da categoria. Os garotos, comandados pelo técnico Tarcísio Cardoso, terminaram o primeiro turno invictos e liderando o Grupo 1 com 18 pontos.

No segundo turno, a campanha do time sub 20 do Atlético Monte Azul segue em alto nível. Na primeira rodada, no último dia cinco de setembro, jogando na cidade de Bebedouro, a equipe empatou com o Olímpia por 1 a 1. Já na segunda rodada, dia 12 de setembro, o popular “Azulinho” venceu o Rio Preto, em São José do Rio Preto, por 1 a 0, e praticamente garantiu classificação à segunda fase.

O sub 20 do Atlético Monte Azul jogou com: Thiago; Junior, Thiago Moura, Cabeça e Érick (Flávio); Ronaldo, Marcelinho, Arthur (Heitor) e Ítalo; Cesinha e Asprilla (Mello). Por causa da reforma no estádio AMA, a equipe está mandando os seus jogos na cidade de Bebedouro.

Confira a classificação:

1 - Atlético Monte Azul - 18 pontos
2 - Penapolense - 14 pontos
3 - Rio Preto - 12 pontos
4 - Osvaldo Cruz - 10 pontos
5 - Olimpia - 7 pontos
6 - Oeste Paulista - 6 pontos
Bandeirante - 6 pontos

Nenhum comentário: