quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Guarani derrota São Caetano e encosta no líder Vasco, Portuguesa e Ponte sonham, e Bragantino se complica na Série B

A torcida do Guarani está contando os dias para festejar matematicamente a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Bugre segue mostrando competência na Série B do Brasileiro e na terça-feira, na 27ª rodada, mesmo atuando fora de casa derrotou o embalado São Caetano por 2 a 1, disparou na vice-liderança com 52 pontos, três a menos que o líder Vasco, que apanhou em São Januário por 2 a 1 para o Figueirense.

O mérito do Guarani foi ter inteligência na marcação e ocupação dos espaços e potencial para explorar os contragolpes. O São Caetano manteve maior posse de bola durante o primeiro tempo, mas fracassou nas finalizações.

Aos 14 minutos, após troca de passes entre Xuxa e Wendell, a bola sobrou para Washington, que finalizou para fora. Já aos 21, o Guarani abriu o placar com Fabinho, em jogada rápida de contra-ataque, ele teve competência para driblar e bater forte e rasteiro da entrada da área.

O Azulão continuou pressionando e teve boas oportunidades, principalmente aos 27, com Washington, que dominou na entrada da pequena área e, desequilibrado, chutou fraco e viu a bola ser desviada para escanteio. O Bugre ainda carimbou o travessão de Luiz no final do primeiro tempo.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE SÃO CAETANO 1 X 2 GUARANI

Na etapa final, logo aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti para o Azulão, após falta sofrida por Bruno Recife. Na cobrança de Eduardo Ramos, o goleiro Douglas fez ótima defesa. Mortal nos cotragolpes, aos 13, o Bugre ampliou o placar com Fabinho, após ótima jogada pelo lado direito com Carlos César, que cruou na medida para o atacante bugrino completar para o fundo da rede.

De tanto pressionar, o São Caetano descontou aos 22. Wendell tirou proveito do vacilo duplo do volante Cléber Goiano e do goleiro Douglas e deixou a sua marca na rede. O Azulão continuou tentando, mas o Bugre teve o mérito de conquistar três pontos fora de casa.

PORTUGUESA 2 X 0 BRAGANTINO

Na cidade de Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, a Portuguesa começou a cumprir o primeiro dos cinco jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por problemas de segurança no Canindé. E, mesmo atuando em campo neutro, a Lusa não teve dificuldades para derrotar o Bragantino por 2 a 0.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Apesar de ter o domínio das ações, a Lusa não conseguiu acertar nas finalizações. Preto, em duas cobranças de falta, levou perigo ao gol do Bragantino. é Carlos também arriscou um chute de fora da área, enquanto a jogada de maior perigo aconteceu em uma cabeçada certeira de Marco Aurélio, que o goleiro Sérvulo fez uma defesa excepcional.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE LUSA 2 X 0 BRAGANTINO

Na etapa final, com o meia Henrique na vaga do volante Ygor, a Lusa abriu o placar logo aos dois minutos. Henrique fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Heverto, de cabeça, balançar a rede.

O volante Juninho, do Bragantino, foi expulso aos 11 minutos e facilitou a vida da Lusa, que ampliou aos 23 minutos. O atacante Zé Carlos arriscou chute da entrada da área e o goleiro Sérvulo falhou: 2 a 0.

PONTE PRETA 4 X 0 AMÉRICA-RN

Apesar dos protestos da torcida, inconformada com a campanha irregular na Série B e, principalmente, com a derrota para o rival Guarani, a segunda na competição, a Ponte Preta atropelou o frágil América-RN com uma goleada por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.

O contestado atacante Márcio Mexerica fez boa jogada pelo setor direito e cruzou para Danilo Neco abrir o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O volante Wilian Favoni ainda criou duas ótimas oportunidades para ampliar. Na primeira, ele encheu o pé de fora da área, a zaga rebateu e Danilo Neco perdeu o gol. Na segunda, Favoni voltou a encher o pé e, no rebote, foi a vez de Nenê desperdiçar a chance de marcar.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DA PONTE PRETA

Na etapa final, Danilo Portugal tocou para Danilo Neco, que invadiu a área e fez 2 a 0, aos 13 minutos. Depois, aos 22, Vicente cruzou e Lins, de cabeça, marcou o terceiro. Nos acréscimos, aos 46, Danilo Neco fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Finazzi decretar a goleada.

Jogos da 27ª rodada da Série B:

São Caetano 1 (Wendell) x Guarani 2 (Fabinho 2)
Ponte Preta 4 (Danilo Neco 2, Lins e Finazzi) x América-RN 0
Portuguesa 2 (Heverton e Zé Carlos) x Bragantino 0
Campinense-PB 1 (Nino) x Ceará 3 (Geraldo 2 e Wellington Amorim)
ABC-RN 2 (Júnior Negão e Zé Eduardo) x Atlético-GO 1 (Alysson)
Brasiliense 0 x Paraná 1 (João Paulo)
Vasco 1 (Nilton) x Figueirense 2 (Schwenck e Fernandes)
Bahia 1 (Wilson Júnior) x Duque de Caxias-RJ 2 (Leandro Cruz e Leandro Teixeira)
Vila Nova-GO 1 (Nena) x Juventude 0
Fortaleza 1 (Leo Oliveira) x Ipatinga-MG 0

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: