sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Guarani vence e segue firme no G-4 da Série B do Brasileiro, enquanto Ponte Preta empata fora de casa

O Guarani segue firme no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e caminha em busca do cobiçado acesso à Primeira Divisão. Na sexta-feira à noite, atuando dentro de casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre não teve dificuldade para derrotar o vice-lanterna Campinense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Fabinho, Nei Paraíba e Eduardo.

A partida foi dominada, do início ao fim, pelo Guarani. Mesmo atuando sem a dupla de ataque titular, formada por Caíque, machucado, e Ricardo Xavier, suspenso, Fabinho e Nei Paraíba cumpriram bem o seu papel.

No primeiro tempo, Fabinho foi o melhor em campo. Apesar de Maranhão e Eduardo atacarem pouco pelos lados do campo e a equipe erra muito o último passe, o Guarani terminou em vantagem. E foi um golaço. Aos 33 minutos, Fabinho fez bela jogada individual e, de fora da área, mandou a bola no ângulo do goleiro Fabiano.

Na etapa final, o Campinense saiu um pouco mais para o jogo. Mas, com mais qualidade pelos lados do campo, o Guarani não demorou para ampliar. Aos 15 minutos, Eduardo cruzou na medida e Nei Paraíba, de cabeça, completou para o fundo da rede. Depois, em bela troca de passes de Eduardo e Fabinho, o lateral Eduardo ajeitou e bateu com categoria para marcar um belo gol.

Guarani 3 x 0 Campinense

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Gols: Fabinho, aos 33 minutos do primeiro tempo. Nei Paraíba, aos 15; Eduardo, aos 36 minutos do segundo tempo
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Renda: R$ 37.542,00 - Público: 3.410 pagantes

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Luciano Santos, Glauber (Leo Mineiro) e Walter Minhoca (Andrezinho); Fabinho (Dairo) e Nei Paraíba.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Charles Vagner, Henrique (Neto Maranhão), Giuliano e Fernandes; Marcelinho (Rodrigo Broa) e Edmundo (Negreiros)
Técnico: Freitas Nascimento

No Ipatingão, a Ponte Preta não conseguiu apresentar um futebol de qualidade nas estreias do técnico Márcio Bittencourt e o meia Nenê, ex-Guaratinguetá e ficou no empate sem gols diante do Ipatinga. E as melhores oportunidades de gol foram da equipe mineira. No outro jogo da sexta-feira, o Paraná venceu o América-RN por 2 a 1, em Curitiba.

Ipatinga 0 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Renda: R$ 13.110,00 - Público: 1.637 pagantes

Ipatinga
Marcelo Cruz; Alex Silva, Thiago Mathias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília (Radar) e Marcelo Moscatelli (Márcio Diogo); Diego Silva (Amilton) e Marcelo Ramos
Técnico: Emerson Ávila.

Ponte Preta
Giovanni; Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz (André) e Nenê (Jean Carioca); Lins (Fabiano Gadelha) e Evando
Técnico: Márcio Bittencourt

Neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano tem a chance de pular da sexta para a quinta colocação e encostar ainda mais no G-4. Para isso, o Azulão precisa vencer o Vila Nova-GO, às 16h10. O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários e a Laura Fonseca nas reportagens. A coordenação será de Osvaldo Bello.

- Teremos confrontos contras os times de cima da tabela e, por isso, não podemos perder pontos em casa. O São Caetano tem um plano de jogo, mesmo com a entrada e saídas de jogadores. Contra o Vila Nova, uma equipe que vem crescendo na competição, temos que ditar o ritmo e não dar espaço - afirmou o volante Jairo.

Para encarar o Vila, o técnico Antônio Carlos Zago terá um desfalque certo. O artilheiro da equipe, Washington, com oito gols, levou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e cumpre suspensão. Matheus Paraná e Careca disputam a vaga no ataque. Outra dúvida está no meio-de-campo. O meia Eduardo Ramos se recupera de uma gripe e virou dúvida. Se não puder atuar, Xuxa deve ser o substituto.

A boa notícia é o retorno do volante Adriano. Após cumprir suspensão, ele está à disposição. Em Salvador, Diogo Orlando ocupou seu lugar.

Jogos da 23ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Portuguesa 3 (Marco Antonio, Preto Costa e Zé Carlos) x Figueirense 1 (Egídio)
Duque de Caxias-RJ 0 x Bragantino 1 (Lúcio)

Sexta-feira:

Guarani 3 (Fabinho, Nei Paraíba e Eduardo) x Campinense-PB 0
Ipatinga-MG 0 x 0 Ponte Preta
Paraná 2 (Davi 2) x América-RN 1 (Max)

Sábado:

16h10 - ABC-RN x Juventude
16h10 - São Caetano x Vila Nova-GO
16h10 - Atlético-GO x Vasco
16h10 - Ceará x Bahia
18h30 - Brasiliense x Fortaleza

Nenhum comentário: