quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hugo, ex-Coritiba, é o novo atacante do São Caetano para disputar a Série B

Um reforço da Série A desembarcou em São Caetano. Ex-Coritiba e campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 (2003), o atacante Hugo chegou para ajudar o Azulão no acesso rumo à elite do futebol brasileiro. Após disputar o seu primeiro treino, o jogador falou sobre a expectativa em disputar posição com Washington, artilheiro do time com oito gols na Série B, e Careca, centroavante que atuou na última vitória, por 3 a 1, sobre o Vila Nova-GO.

- Sou um jogador que gosta de atuar fixo na área, mas sei também jogar como um segundo atacante. Estou bem fisicamente, vinha treinando e jogando. Estou à disposição para fazer de tudo para subir com o São Caetano - afirmou jogador, que tem experiência em acessos.

Revelado no Botafogo-RJ, ele ajudou o time carioca a retornar à elite em 2003. Passou por Palmeiras e estava recentemente no Coritiba, onde foi campeão da Série B (2007) e paranaense (2008). Aos 23 anos, Hugo fez cinco partidas pela Série A este ano, marcou um gol, teve propostas e optou pelo Azulão.

- Essa virada, guinada na Série B, me motivou a vir para o São Caetano. O elenco tem qualidade e vamos subir. O time é forte e tem comando - completou Hugo, que espera agora ter seu nome inscrito no BID. O jogador do Coxa vem por empréstimo e fica até o final do Paulistão 2010 no São Caetano.

WELLINGTON FALA SOBRE EXPERIÊNCIA PROVISÓRIA NO AZULÃO

Uma carreira de atleta defendendo o gol. Outra, com visão privilegiada que um auxiliar técnico necessita. Recentemente do banco de reservas comandando um time. É essa a trajetória de Wellington Berto, que comandou o São Caetano na vitória, por 3 a 1, sobre o Vila Nova-GO, substituindo o treinador Antônio Carlos Zago, suspenso pelo STJD.

- Foi uma experiência importante que contribuirá como auxiliar-técnico. Mas o trabalho é comandado pelo Zago no dia-a-dia - contou Wellington, ao site oficial do São Caetano.

O ex-goleiro de São Paulo, Atlético-PR, Paysandu e Paulista de Jundiaí, amigo e hoje, homem de confiança de Zago, também possui respaldo do elenco.

- Por ter sido goleiro, o Wellington tem uma visão boa de jogo. Além disso, ele nos passa confiança, sempre com as coordenadas do treinador - enfatizou o goleiro Luiz.

- O São Caetano vem fazendo um bom trabalho. Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria estão juntos e em busca do mesmo objetivo e isso tem sido fundamental para o Azulão - completou o auxiliar, que espera pelo retorno de Zago ao banco para retomar seu posto nos jogos. O São Caetano volta a campo no sábado, em Natal, contra o América-RN.

Nenhum comentário: