domingo, 27 de setembro de 2009

Na Série B, Guarani leva a melhor no dérbi diante da Ponte Preta e torcida grita animada: Vamos subir, Bugre!

Matematicamente nenhuma equipe que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro está rebaixada ou garantiu o acesso à Primeira Divisão. Faltam 12 rodadas para terminar a competição e os 36 pontos que estarão em disputa podem mudar qualquer situação. Mas, enquanto o líder Vasco dispara na primeira colocação e está muito próximo do grupo de elite do futebol brasileiro, o Guarani segue o mesmo caminho após derrotar a rival Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e a torcida bugrina gritou: Vamos subir, Bugre!

Foi um grande dérbi. Um verdadeiro “clássico caipira”, com chances de gols para os dois lados, muito equilíbrio, belos gols, oportunidades desperdiçadas, expulsões e muita rivalidade.

O Guarani abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Fabinho lançou Ricardo Xavier, que ajeitou com categoria e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE GUARANI 2 X 1 PONTE PRETA

A Ponte Preta não sentiu o golpe e foi à luta. E chegou ao empate aos 15 minutos. O artilheiro Evando foi lançado em velocidade pelo lado direito e bateu cruzado, a bola desviou no volante Nunes e foi morrer no fundo da rede.

O dérbi seguiu aberto, com chances de gols para os dois lados. O Guarani teve oportunidades mais claras para ampliar, mas o goleiro Giovanni apareceu bem em uma excelente finalização de Ricardo Xavier. E antes de encerrar o primeiro tempo, aos 43 minutos, o volante Deda, qie já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Ricardo Xavier e foi expulso de campo.

Mas o Guarani não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica em campo. Logo aos três minutos do segundo tempo, o volante Leo Mineiro acertou uma cotovelada em Danilo Neco e foi expulso. Mas, mesmo com 10 em campo, as duas equipes continuaram apostando no ataque.

Danilo Neco quase virou o placar para a Ponte Preta em uma bela cabeçada, aos 14 minutos. Mas, aos 19 minutos, após cobrança de falta precisa de Fabinho, o zagueiro Bruno Aguiar subiu livre de marcação e, de cabeça, colocou o Guarani novamente na frente do marcador.

- Estou muito feliz pela vitória no clássico e por ter feito o gol que garantiu os três pontos. Treinamos duro durante a semana, principalmente jogadas ensaiadas de bola parada, e conseguimos concretizá-las em campo. Foi uma partida muito difícil e todos jogaram muito bem - afirmou Bruno Aguiar.

Enquanto a Ponte Preta ainda não tinha assimilado o gol do segundo gol, o Guarani quase chegou aos terceiro gol. Caíque, que havia entrado na vaga de Gláuber, arriscou belo chute e o goleiro Giovanni brilhou com uma excelente defesa.

O mesmo Caíque foi expulso nos minutos finais e, nos acréscimos, Pirão, de cabeça, perdeu um gol incrível e desperdiçou a chance do empate.

Guarani 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Gols: Ricardo Xavier, aos 3; e Evando, aos 15 minutos do primeiro tempo. Bruno Aguiar, aos 19 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Renda: R$ 205.397,95 - Público: 17.287 pagantes
Cartão vermelho: Leo Mineiro e Caíque (Guarani) e Deda (Ponte Preta)

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo; Cléber Goiano, Nunes (Caíque), Leo Mineiro e Walter Minhoca (Mário Lúcio); Fabinho e Ricardo Xavier (Fabinho Romão).
Técnico: Osvaldo Alvarez

Ponte Preta
Giovanni; Edilson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão e Nenê (Jean Carioca); Danilo Neco, Márcio Mexerica (Finazzi) e Evando (Tinga)
Técnico: Márcio Bittencourt

Confira a 26ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Ipatinga 0 x 0 Bahia
Bragantino 3 (Diego Macedo, Frontini e Juninho) x Juventude 2 (Mendes 2)

Sexta-feira:

Fortaleza 3 (Luiz Carlos, Gilmack e Cristian) x Campinense 0
São Caetano 0 x 0 Ceará
Brasiliense 3 (Moacri, Gustavo e Júlio Césa) x Portuguesa 2 (Zé Carlos e Fellype Gabriel)

Sábado:

Paraná 0 x Figueirense 4 (Fernandes, Egídio, Lucas e Schwenck)
Duque de Caxias 0 x Vasco 1 (Carlos Alberto)
Guarani 2 (Ricardo Xavier e Bruno Aguiar) x Ponte Preta 1 (Evando)
Atlético-GO 2 (Márcio e Antonio Carlos) x Vila Nova 1 (Dida)
ABC 1 (Sandro) x América-RN 0

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Um comentário:

Saulo disse...

O Guarani vai subir, mas vamos ver se vai ter condições de permanecer na Série A.