segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nesta terça-feira tem rodada completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Nesta terça-feira tem rodada completa da Série B do Campeonato Brasileiro, com a possibilidades de mudanças nas primeiras colocações na tabela de classificação. O Guarani assume a liderança se vencer o Figueirense, em Campinas, e o Vasco perder para o São Caetano, em São Caetano do Sul. E o Azulão entra no G-4 se vencer a equipe carioca, o Ceará perder do Vila Nova em Goiânia, e a Lusa não ganhar da Ponte Preta em Barueri.

Já a Portuguesa, com a interdição do Canindé, precisa vencer a Ponte Preta, na Arena Barueri, e torcer pela derrota do Ceará, em Fortaleza, para retornar ao G-4. O técnico Vágner Benazzi, que tem 100% de aproveitamento em seu retorno ao clube (três vitórias em três jogos), já acertou os últimos detalhes da Lusa após golear o Bahia por 4 a 1, em Salvador.

Para o duelo diante dos campineiros, a Portuguesa tem um novo desfalque. O atacante Kempes recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta a Macaca. Fellype Gabriel e Héverton brigam pela vaga. Já os atacantes Christian, que se recupera de uma tendinite na panturrilha esquerda, e Dinei, com uma torção no tornozelo direito, além do zagueiro Ediglê, com uma ruptura muscular na coxa esquerda, seguem se recuperando no departamento médico.

- Eu ainda não defini o substituto do Kempes, mas temos vários jogadores de qualidade em nosso grupo e quem entrar vai dar conta do recado. Conseguimos um ótimo resultado no sábado, mas ele não terá validade se não vencermos terçca-feira. Respeitamos a Ponte, mas o mando de campo é nosso e precisamos da vitória - afirmou Benazzi.

Em três jogos sob o comando de Benazzi, a Lusa marcou oito gols, média de 2,67 gols por partida. Antes da chegada do treinador, a equipe do Canindé marcou 27 gols em 20 jogos, média de 1,35 gol por duelo.

Os reflexos da mudança também pode ser sentidos no setor defensivo. A Portuguesa sofreu apenas dois gols em três partidas, média de 0,66 gol por jogo. Antes disso, foram 29 gols sofridos em 20 jogos, somando uma média de 1,45 gol por partida.

- Nós mudamos a forma de jogar. Os dois alas (César Prates e Anderson Paim) estão apoiando mais, fora que temos dois meias (Marco Antonio e Preto), que chegam bastante ao ataque. Além disso, a nossa marcação começa no ataque - explicou o atacante Zé Carlos, que já marcou dois gols sob o comando de Benazzi.

Na Ponte Preta, o técnico Márcio Bittencourt teve uma longa resenha com os jogadores, abordando a vitória por 3 a 1 diante do Atlético-GO, em Campinas, e lembrando que o confronto contra a Portuguesa é vital para as pretensões da Macaca subir para a elite do Brasileirão.

O treinador confirmou que o time que entrará em campo será o mesmo que iniciou a partida contra o Atlético-GO. Danilo Neco, que sentiu dores musculares, está plenamente recuperado e treinou normalmente.

- Só mexeria alguma coisa se tivéssemos algum problema ou veto do departamento médico, o que não ocorreu. O time me agradou, jogou bem e espero um desempenho semelhante na Arena Barueri - analisou Márcio Bittencourt.

Assim, a Macaca inicia o confronto contra a Lusa com Giovanni; Edilson, Dezinho, Jean e Vicente; Deda, Arroz, Pirão e Nenê; Danilo Neco e Evando.

Em Campinas, o Guarani está pronto para encarar o Figueirense. O técnico Oswaldo Alvarez confirmou o time que entrará em campo no Brinco de Ouro da Princesa. E serão duas novidades em relação à equipe que venceu o Bragantino por 1 a 0, fora de casa. Luciano Santos, que volta de suspensão, entra no lugar de Nunes. E Ricardo Xavier, que estava suspenso pelo STJD, assume a vaga de Nei Paraíba.

O atacante Fabinho, recuperado de uma pancada na coxa, participou normalmente dos treinamentos. O volante Glauber e o atacante Caíque, ambos contundidos, são os desfalques do Bugre.

O Guarani vai jogar com Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Cleber Goiano, Luciano Santos, Leo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.

Já em São Caetano do Sul, o Azulão encara o líder Vasco sem contar com o técnico Antônio Carlos Zago no banco – punido por 120 dias pelo STJD por comemorar um gol fora da área técnica. O auxiliar Wellington Berto segue no banco de reservas. A equipe terá algumas peças importantes de volta. O zagueiro e capitão Marcelo Batatais, o lateral direito Artur, os meias Éverton Ribeiro e Eduardo Ramos e o atacante Vandinho passaram o final de semana treinando de olho no Vasco.

- O Vasco é um time grande, de tradição e que tem a obrigação de subir. Mas nosso time também tem ambição. Já estivemos na última posição e hoje estamos a três pontos da zona de classificação. Ganhar do Vasco pode nos trazer ainda mais confiança para a sequencia dos confrontos diretos - disse Vandinho, que volta ao ataque ao lado de Washington.

O único desfalque é o lateral-esquerdo Bruno Recife, expulso em Natal. Para sua vaga, Zago deve escalar Vando. Uma dúvida está no meio: Xuxa ou Eduardo Ramos.

- O Eduardo passou algumas partidas fora, se recuperou de uma gripe, mas está bem, pronto para jogar. Por outro lado, o Xuxa correspondeu. Vamos definir antes do jogo - justificou o treinador, que já pode contar com o atacante Hugo, ex-Coritiba e cujo nome consta no BID.

O torcedor que for ao estádio com a camisa oficial do São Caetano vai pagar metade do valor do ingresso. A promoção será válida para todos os setores. A compra deve ser feita no dia do jogo, a partir das 11h, na bilheteria do ginásio do complexo Lauro Gomes – junto ao estádio.

- Estamos num momento crescente e que precisamos do apoio do nosso torcedor. Essa energia, com certeza, vai nos embalar para conquistarmos mais uma vitória. Teremos confrontos diretos nesta reta final e todos aqui acreditam no acesso - avisou o goleiro Luiz.

No Bragantino, os jogadores João Paulo, Paulinho e Léo Jaime cumpriram suspensão e estão à disposição do técnico Marcelo Veiga para a partida contra o Ipatinga (MG), no estádio Ipatingão, na cidade do Vale do Aço mineiro. O Massa Bruta tem uma sequência de dois jogos fora, já que após enfrentar a equipe mineira viaja para Campina Grande (PB), onde pega o Campinense.

Os problemas do time são Marcelo Godr, que foi julgado terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e acabou suspenso por duas partidas pela expulsão contra o São Caetano. Como cumpriu apenas uma, a automática, ainda não está à disposição de Marcelo Veiga. Já Emerson sentiu o músculo adutor da coxa direita e fica de 10 a 15 dias no departamento médico.

Confira a rodada completa da Série B nesta terça-feira:

19h30 - Guarani x Figueirense
19h30 - Portuguesa x Ponte Preta
19h30 - Paraná x Juventude
19h30 - Ceará x Vila Nova-GO
21h - São Caetano x Vasco
21h - Ipatinga x Bragantino
21h50 - ABC x Bahia
21h50 - Brasiliense x América-RN
21h50 - Atlético-GO x Campinense
21h50 - Duque de Caxias x Fortaleza

Nenhum comentário: