quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Paulista acerta a renovação do contrato de uma de suas principais revelações neste segundo semestre

A temporada de 2009, que marcou o centenário do Paulista, não foi de sucesso para o tradicional clube da cidade de Jundiaí. No Campeonato Paulista, a equipe lutou até a última rodada para não ser rebaixada. Conseguiu se manter na Primeira Divisão, mas acabou fazendo a torcida suar frio. No segunda semestre, o time foi eliminado logo na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão).

O consolo é a campanha da garotada na Copa Paulista, onde o Paulista já está classificado para a segunda fase, e segue sonhando com o título e a vaga na Copa do Brasil em 2010. E o melhor que que a equipe descobriu um jovem valor, o atacante Rodrigo Cobrinha, que ficaria sem contrato no final do mês de setembro, mas acertou a renovação até o final da temporada de 2012.

O atacante chegou ao Galo no meio deste ano, na preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D. Além de participar de algumas partidas pelo nacional, Cobrinha também atuou pela Copa Paulista, onde é um dos destaques do time comandado pelo técnico Aarão Alves.

- Fiquei muito feliz com a renovação. Cheguei aqui para ser observado e acabei tendo boas atuações. Agora, vou seguir meu trabalho na Copa Paulista e depois procurar fazer um bom trabalho no Campeonato Paulista do ano que vem - afirmou Cobrinha.

O jovem atacante não participou do jogo contra o Rio Branco, no domingo passado, que terminou empatado por 1 a 1, em Jundiaí, e ficará de fora também do duelo contra o Votoraty, neste domingo, em virtude de dores no joelho direito.

- Não é nada grave. O meu joelho inchou no treinamento da semana passada em um lance que eu fui chutar a bola. Agora estou em fase final de tratamento e devo voltar na semana que vem a treinar e estar totalmente pronto principalmente para a segunda fase da Copa Paulista - explicou Cobrinha.

Já o meia Diego Barboza, o artilheiro da Copa Paulista com 10 gols, não aceitou a proposta para renovar contrato com o Paulista. Ele entende que o salário oferecido pelo clube é baixo, além de não ter luvas, e preferi estudar algumas propostas que recebeu de outros clubes.

O Paulista encara o Votoraty neste domingo pela manhã, na cidade de Votorantim. Além de Cobrinha, o atacante Peri também será desfalque. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Rio Branco.

Nenhum comentário: