sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ponte Preta e Guarani entram em campo nesta sexta-feira pela Série B do Brasileiro

Os rivais campineiros entram em campo nesta sexta-feira pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21 horas, em Campinas, o Guarani, o único time que estava desde a primeira rodada no G-4, enfrenta o Campinense-PB, que está na penúltima colocação, mas tem 100% de aproveitamento no segundo turno.

No mesmo horário, mas no Ipatingão, em Minas Gerais, a Ponte Preta terá a estreia do técnico Márcio Bittencourt no duelo diante do Ipatinga. Outo jogo desta sexta-feira: em Curitiba, no estádio Durival de Brito, o Paraná Clube terá pela frente o América-RN.

Nesta tarde, o elenco bugrino realizou o último treinamento antes do jogo de amanhã contra o Campinense. Confira a relação de atletas que entram em regime de concentração daqui a pouco.

No Guarani, o técnico Oswaldo Alvarez não contará com os atacantes titulares Caíque, machucado; Ricardo Xavier, suspenso; além do meia Adriano Gabiru e o zagueiro Márcio Alemão, que cumprem suspensão. Fabinho segue no ataque, mas a dúvida é quem será o seu parceiro. Nei Paraíba e Bachin lutam pela posição.

Na zaga do Bugre, a dupla titular, que ainda está invicta, retorna: Dão e Bruno Aguiar.

Confiram os relacionados do Guarani:

Goleiros - Douglas e Léo
Zagueiros - Dão, Bruno Aguiar e Valdir
Volantes - Glauber, Nunes, Léo Mineiro, Cleber Goiano e Luciano Santos
Laterais - Maranhão, Eduardo e Andrezinho
Meias - Mário Lúcio e Walter Minhoca
Atacantes - Dairo, Marquinhos, Bachin, Fabinho Souza e Nei Paraíba

Já na Ponte Preta, as novidades serão as estreias do técnico Marcio Bittencourt e do meia Nenê, ex-Guaratinguetá. E o lateral-esquerdo Vicente, após cumprir suspensão automática, retorna na vaga de Guilherme.

- São apenas seis pontos de diferença para o quarto colocado. Vamos dar um passo de cada vez e brigar contra o Ipatinga pelos três primeiros pontos - afirmou o treinador.

O meia Nenê, que foi o grande destaque do Guaratinguetá na campanha do acesso da Série C para a Série B do Brasileiro neste segundo semestre, afirmou que pretende correr atrás de mais um acesso nesta temporada.

- Sei da responsabilidade que é vestir esta camisa da Ponte e também sei quer vim para cá para ajustar o meio campo. Meu objetivo é ajudar o time o máximo possível para que o acesso venha no final do ano, quem sabe o meu segundo na temporada - avisou o jogador.

Já na disputa jurídica da Ponte Preta com o meia Renato, os advogados do atleta afirmaram que ele seguirá no Grêmio. Marcos Motta e Bichara Netto, são falsas as informações divulgadas pelo clube paulista, que comunicou à imprensa que a juíza Ana Cláudia Viana havia indeferido pedido de revogação de liminar concedida à Ponte. Os advogados dizem que a liminar que vinculava o jogador à Macaca havia sido cassada anteriormente pelo Tribunal Regional do Trabalho.

- O equívoco das informações publicadas pela Ponte Preta em seu site oficial demonstra o desacerto da forma com que o clube vem conduzindo seus atos desde o início do processo e da transação do atleta com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita – disse Marcos Motta.

Para a CBF, o jogador segue vinculado ao Grêmio, pelo menos por enquanto. A confusão tem origem, segundo a Ponte, em uma cláusula contratual que determinava o retorno do atleta a Campinas se o clube árabe não pagasse todo o valor comprometido na negociação, como acabou acontecendo. O Grêmio, na Justiça, conseguiu mantê-lo, mas aí começou a batalha jurídica que ainda não terminou

Jogos da 23ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Portuguesa 3 (Marco Antonio, Preto Costa e Zé Carlos) x Figueirense 1 (Egídio)
Duque de Caxias-RJ 0 x Bragantino 1 (Lúcio)

Sexta-feira - 21 horas:

Guarani x Campinense-PB
Ipatinga-MG x Ponte Preta
Paraná x América-RN

Sábado:

16h10 - ABC-RN x Juventude
16h10 - São Caetano x Vila Nova-GO
16h10 - Atlético-GO x Vasco
16h10 - Ceará x Bahia
18h30 - Brasiliense x Fortaleza

Nenhum comentário: