terça-feira, 1 de setembro de 2009

Resultado positivo no exame antidoping faz meia do Flamengo de Guarulhos pegar 120 dias de suspensão no TJD

Após vencer o Grêmio Osasco por 2 a 1, no último domingo, em Guarulhos, o Flamengo voltou a sonhar com uma das quatro vagas do Grupo 4 na segunda fase da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010. Mas, na segunda-feira à noite, em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Federação Paulista de futebol (FPF), o clube sofreu um duro golpe.

O meia Luiz Carlos, que ficou mais de 30 dias em tratamento médico para se recuperar de uma lesão e ficou no banco de reservas justamente na partida diante do Grêmio Osasco, foi julgado no artigo 244 (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente) e recebeu uma suspensão de 120 dias. Ele só voltará aos gramados somente na temporada de 2010.

O exame de urina feito por Luiz Carlos, após a partida contra o São Bernardo, na primeira rodada da Copa Paulista, quando o Flamengo perdeu, em casa, por 4 a 0, constatou que o jogador fez uso da substância benzoilecgonina, um metabólico da cocaína.

A diretoria do Flamengo e o técnico Edmílson de Jesus sofreram um duro golpe com a punição severa que sofreu Luiz Carlos. Após se recuperar de lesão, ele vinha recebendo tratamento diferenciado para descolar uma vaga no time titular nas próximas rodadas.

Enquanto a diretoria do Flamengo estuda a possibilidade de entrar com recurso no Pleno do TJD, o técnico Edmílson de Jesus prepara a equipe para enfrentar o líder Juventus, no Estádio Antônio Soares de Oliveira e o GE Osasco joga contra a Portuguesa Santista, no Estádio Pref. José Liberatti

Classificação do Grupo 4

1º Juventus - 20 pontos
2º São Bernardo - 16 pontos
3º Pão de Açúcar - 14 pontos
4º Portuguesa Santista - 12 pontos
5º Palmeiras B - 11 pontos
6º Grêmio Osasco - 9 pontos
7º Flamengo - 8 pontos
São José - 8

Nenhum comentário: