sábado, 26 de setembro de 2009

São Caetano para na forte marcação do Ceará e não entra no G-4, enquanto Lusa perde, de virada, e fica em situação delicada

A noite de sexta-feira não foi boa para o futebol paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. O São Caetano, atuando no estádio Anacleto Campanella, parou na forte marcação do Ceará e ficou no empate sem gols. Com o resultado, a equipe cearense segue na quarta colocação, com 44 pontos, enquanto o Azulão chegou aos 41 e não conseguiu entrar na zona de classificação para a Primeira Divisão.

Já a Portuguesa, que chegou abrir vantagem duas vezes, quando esteve ganhando por 1 a 0 e 2 a 1, perdeu para o Brasiliense por 3 a 2, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e ficou em situação delicada para correr atrás do acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.

No outro jogo da sexta-feira, em Fortaleza, o Fortaleza derrotou o Campinense por 3 a 0, e abandonou temporariamente a lanterninha da Série B. Mas as duas equipes seguem na zona do rebaixamento.

Em São Caetano, o Azulão mandou no primeiro tempo, quando criou cinco grandes oportunidades para abrir o placar. Em duas delas, em jogadas individuais, Eduardo Ramos e Roger exigiram grandes defesas do goleiro Lopes.

Na etapa final, o Ceará teve ótima chance de abrir o placar logo no início, quando Mota exigiu grande defesa de Luís. Depois, a equipe cearense teve o mérito de marcar forte, impedir os avanços constantes dos laterais do Azulão e praticamente não sofreu pressão em sua defesa.

Hugo entrou no lugar de Washington e Wendell ganhou oportunidade na vaga de Nego. O São Caetano melhorou em campo, mas continuou errando nas finalizações e acabou ficando no empate sem gols dentro de casa.

São Caetano 0 x 0 Ceará

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Renda: R$ 16.771,00 - Público: 2.327 pagantes

São Caetano
Luiz; Nego (Wendell), Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Diogo Orlando, Jairo, Roger e Eduardo Ramos (Damián Luna); Xuxa e Washington (Hugo)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel (Careca), João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota (Romulo)
Técnico: Paulo César Gusmão

Confira a 26ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Ipatinga 0 x 0 Bahia
Bragantino 3 (Diego Macedo, Frontini e Juninho) x Juventude 2 (Mendes 2)

Sexta-feira:

Fortaleza x Campinense
São Caetano x Ceará
Brasiliense x Portuguesa

Sábado:

16h10 - Paraná x Figueirense
16h10 - Duque de Caxias x Vasco
16h10 - Guarani x Ponte Preta
16h10 - Atlético-GO x Vila Nova
21h - ABC x América-RN

Nenhum comentário: