quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sérgio Soares chega prometendo impedir o rebaixamento do Santo André no Brasileirão

Sérgio Soares, o novo treinador do Santo André, já está trabalhando no clube. Em seu retorno ao Ramalhão, onde levou a equipe ao grupo de elite do futebol brasileiro na temporada passada, ele afirmou que pretende fazer a equipe reagir, correr atrás de pontos e impedir o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

A estreia de Sérgio Soares não será nada fácil. A equipe enfrenta o Santos, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva que Sérgio Soares concedeu aos jornalistas que estiveram presente no Estádio Bruno José Daniel.

O GRUPO

- Como trabalhei aqui no ano passado (Sérgio Soares era o técnico do Santo André na campanha do acesso para a Série A em 2008), conheço boa parte do elenco e sei da qualidade destes jogadores. Mesmo fora do clube, vinha acompanhando os jogos da equipe pela TV e tenho uma ideia do que esse grupo pode render

SITUAÇÃO DO TIME

- Estamos numa situação delicada na classificação, mas com muito trabalho, temos plenas condições de reverter isso. Neste aspecto, o que o Avaí fez neste campeonato é um ótimo exemplo.

IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE

- Este foi o clube no qual encerrei a minha carreira e me projetei como treinador. Tenho um carinho muito especial pelo Santo André e esta identificação pode nos ajudar neste novo desafio que é, pelo menos, manter o time na Série A.

OBJETIVO

- É claro que o primeiro objetivo é escapar da zona de rebaixamento. Se chegarmos na faixa dos 40 pontos e ainda restar alguns jogos, poderemos lutar por uma vaga na Sul-Americana. Mas o negócio é pensar jogo por jogo.

CONTRATAÇÕES

- Estou acabando de chegar e não tem o menor sentido eu falar em contratações agora. Mas, a princípio, é com este grupo que seguiremos até o final do campeonato.

TEMPO DE CONTRATO

- O Santo André é o clube em que mais tempo permaneci como técnico e a ideia é ampliar ainda mais este retrospecto. O novo contrato vai até o final de 2010.

MENSAGEM À TORCIDA ANDREENSE

- O que não vai faltar aqui é trabalho, empenho. Tudo o que puder ser realizado para tirar o Santo André desta situação, o torcedor pode ter certeza que será feito. Não foi fácil trazer o time até aqui e não será agora que iremos esmorecer. O lugar deste time é na Série A.

Nenhum comentário: