quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Três paulista estarão em campo nesta sexta-feira pela 25ª rodada da Série B

Vai começar a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 21 horas, quatro jogos serão disputados, dos quais três paulistas estarão em ação. O destaque fica por conta da partida que será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, entre Ponte Preta e São Caetano. Já o Bragantino está em Campina Grande para encarar o Campinense. Nos outros jogos, o Bahia recebe o Brasiliense, enquanto o Figueirense tenta se aproximar do G-4 enfrentando o Atlético-GO.

Na Ponte Preta, o técnico Márcio Bittencourt ainda não definiu o time titular. Ele quebra a cabeça para escolher os substitutos para os quatro desfalques que tem para encarar o Azulão: Eduardo Arroz, que será submetido a cirurgia no joelho; Jean, Deda e Pirão, suspensos.

- Engraçado que todos os que estavam pendurados receberam cartão no último jogo. Acho que faz parte da coincidência do futebol. Mas temos que superar isso e encaixar a equipe da melhor maneira possível. Se fosse de minha vontade não trocaria ninguém e usaria a mesma equipe - explicou o treinador da Macaca.

Para piorar a situação, Márcio Bittencourt poupou dois atletas na atividade da última quinta-feira. “O Evando está sentindo um pouco de dor e não treinou. O Edílson também foi poupado, pois levou um pisão no pé durante o treino e é melhor não arriscar. Acho que os jogos são muito próximos, parece que a partida contra a Portuguesa foi ontem. Então temos que ter cautela para conquistar a vitória - justificou.

No meio campo, a dupla de volantes Wilian Favoni e Guilherme deve ganhar as vagas de Deda e Pirão. O zagueiro Marrom pode ficar com a vaga de Jean. No setor ofensivo, Bittencourt treinou com Nenê, Fabiano Gadelha, Lins e Danilo Neco.

- Não tenho como falar que o time está definido. Vida de treinador não é fácil, dorme com um time e acorda com outro, principalmente quando tem quatro desfalques - lamentou o técnico.

No São Caetano, enquanto o técnico Antônio Carlos Zago aguarda o julgamento de um recurso para voltar a comandar o São Caetano no banco de reservas, três jogadores sofreram graves lesões em lances duros na batalha contra o Vasco, terça-feira, no Anacleto Campanella. O lateral-direito Patricio, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Vandinho estão fora de combate.

O primeiro a deixar o campo foi Patricio, logo no início do jogo. O lateral, que substituiu Artur, chocou-se com o meia Carlos Alberto, do Vasco, levou o cartão amarelo e fraturou a parte superior da fíbula direita. Tentou seguir em campo, mas não suportou. Levado imediatamente ao hospital, foi radiografado e, constatada a fratura, teve a perna imobilizada.

- Não foi maldade. O lance foi muito forte, de jogo, mas fiquei chateado por essa fratura - frisou Patricio, que passará aproximadamente 40 dias imobilizado, fará fisioterapia e tem retorno previsto para a reta final da Série B.

O segundo a deixar o Anacleto gravemente lesionado foi o atacante Vandinho. Numa disputa de bola em velocidade com Allan, na segunda etapa, o jogador teve uma entorse no joelho esquerdo. Após uma ressonância magnética nesta quarta, os médicos do clube constataram uma lesão do ligamento cruzado anterior associado a uma lesão do menisco medial e osteocondral (lesão de cartilagem).

- É um caso cirúrgico. É uma recuperação de aproximadamente cinco meses. Por isso, está fora desta Série B - afirmou o médico Paulo Forte.

O terceiro a sofrer uma lesão foi o meia Éverton Ribeiro. Já nos acréscimos, ele foi empurrado por Adriano, caiu no gramado e teve uma luxação acrômio-clavicular no ombro direito. Com tipóia, já faz tratamento com o fisioterapeuta Roberto França, assim como os demais, e deve voltar em três semanas.

Assim, o trio está fora do jogo da Ponte Preta e não viaja para Águas de Lindóia, onde o Azulão permanecerá de sábado até quinta-feira da próxima semana. “Foi um jogo duro e ocorreram fatalidades. Queríamos ajudar a equipe a entrar no G-4, mas vamos nos recuperar e ficar na torcida pelos companheiros”, finalizou Vandinho.

Além dos problemas de lesões, o técnico Antonio Carlos Zago perdeu o zagueiro Anderson Marques, expulso no duelo com o time carioca.

- Ponte Preta, Ceará, Guarani, Atlético-GO e Portuguesa. Teremos uma sequência duríssima, que vai definir nosso futuro na Série B. Mas sempre disse que o forte do São Caetano era o elenco. E confio nele - resaltou o comandante do Azulão.

Na zaga, ele confirmou Douglas, que atuará ao lado de Batatais. Outra certeza é a volta de Bruno Recife, que esteve suspenso contra o Vasco e reassume o lugar de Éverton Ribeiro. Com isso, Xuxa segue à frente ao lado de Washington.

- Na direita tenho o Roger e para o ataque o Wendell, uma grande promessa. Vamos pensar e analisar a Ponte, que também tem desfalques, e está na mesma situação que a nosssa: atrás do acesso - emendou Antonio Carlos.

CAMPINENSE X BRAGANTINO

Após perder por 2 a 0 para o Ipatinga, no Ipatingão, o Bragantino faz sua segunda partida consecutiva fora de seus domínios e enfrenta o Campinense no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Esta será também a segunda partida na história envolvendo as equipes do Massa Bruta e o time da Paraíba. No primeiro confronto, que aconteceu no dia 13 de junho, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo primeiro turno, o Braga venceu por 3 a 2, com gols de Léo Jaime e Bill, duas vezes, enquanto Henrique e Giuliano descontaram para os paraibanos.

O atacante Wendes, contratado junto ao América (RN), mas que teve passagem pelo Palmeiras, foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol e teve seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da entidade.

Jerônimo Wendes de Souza, o Wendes, assinou contrato até 2012. Apesar de estar com a documentação regularizada, o atleta ainda segue treinando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e só deverá estar à disposição do técnico Marcelo Veiga quando a delegação do Massa Bruta retornar de Campina Grande.

O técnico Marcelo Veiga preocupado com a lesão do meia Lúcio, que sofreu uma fisgada na coxa e foi vetado pelos médicos. O atacante Eli seguiu para a cidade paraibana. O outro problema é o lateral Diego Macedo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Campinense.

Confira a 25ª rodada da Série:

Sexta-feira - 21 horas:

Campinense x Bragantino
Figueirense x Atlético-GO
Bahia x Brasiliense
Ponte Preta x São Caetano

Sábado:

16h10 - América-RN x Duque de Caxias
16h10 - Juventude x Fortaleza
16h10 - Vila Nova x ABC
16h10 - Ceará x Paraná
16h10 - Vasco x Guarani
21h - Portuguesa x Ipatinga

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: