quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vandinho, do São Caetano, é operado e volta a jogar somente em 2010

O atacante Vandinho, vice-artilheiro do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série B com sete gols, realizou nesta quarta-feira uma cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador se machucou em um lance isolado na derrota do São Caetano por 1 a 0, para o Vasco, no último dia 15 de setembro.

Segundo o próprio atleta, o procedimento cirúrgico foi um sucesso e agora começa a fase de recuperação. “Graças a Deus a cirurgia correu como os médicos esperavam e foi um sucesso. Agora é ter paciência na recuperação. Vou trabalhar dia e noite se for preciso para voltar aos gramados o mais rápido possível”, prometeu o atacante.

De acordo com os médicos, o jogador deverá ficar aproximadamente cinco meses afastado dos campos. Por isso, ele está fora do Campeonato Brasileiro da Série B e do início do Paulistão 2010.

Já a derrota para o Guarani não atrapalhou ou encerrou o objetivo do São Caetano conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O time voltou aos treinamentos nesta quarta-feira visando o duelo decisivo contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada. Seis pontos separam o Azulão, atual sexto colocado, do Ceará, dentro do G-4.

- Quando chegamos, o time estava nas últimas posições, passou uma rodada na lanterna e tivemos uma arrancada impressionante. Não podemos esquecer que este mesmo time nos deixou na atual condição, de brigar pelo acesso. E não vamos desistir - afirmou o auxiliar técnico Wellington Berto, que está comandou o time devido à punição do técnico Antônio Carlos Zago.

Enquanto os jogadores que participaram do duelo com o Bugre treinavam no Anacleto, os demais fizeram um jogo-treino com o Corinthians B no CT de Itaquera. Para encarar o Atlético-GO, o São Caetano não terá suspensos. Pelo contrário. O meia Roger cumpriu o terceiro amarelo e fica à disposição. O time treina nesta quinta-feira pela manhã, às 9h, e embarca para Goiânia.

- Faltam 11 jogos, 33 pontos. É muita coisa. Em pouco tempo conseguimos, com trabalho e acreditando em nós, subir na tabela. A diretoria apostou numa reformulação e trouxemos resultados. Temos a certeza que o São Caetano esta na briga sim. Cada jogo será uma final a partir de agora - completou o volante Jairo.

Nenhum comentário: