terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Confira as notícias dos clubes do Grande ABC

Os clubes do Grande ABC estão se preparando para disputar o Campeonato Paulista. O Santo André, rebaixado no Brasileirão, e o São Caetano, que não garantiu o acesso na Série B do Nacional, disputarão o Paulistão 2010. Já o São Bernardo, que não chegou à final da Copa Paulista, vai atuar na Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

SANTO ANDRÉ

O time passará por reformulação após o fiasco no Brasileirão. O volante Fernando encerrou a carreira. O lateral Ávine, os volantes Rogério e Dionísio, o meia Rodrigo Fabri e o atacante Malaquias já haviam deixado o clube.

O principal objetivo da diretoria do Ramalhão é prorrogar os empréstimos do atacante Wanderley e do meia Camilo, que pertencem ao Cruzeiro.

O técnico Sérgio Soares pretende continuar contando com o atacante Nunes e o goleiro Neneca. Mas a dupla tem propostas de outros clubes e pode deixar o Santo André.

SÃO CAETANO

A maior preocupação do Azulão é o interesse do Vasco na contratação do técnico Antonio Carlos, que acabou de renovar o contrato por mais um ano.

Já o atacante Elton, que estava no Vasco, onde foi um dos artilheiros da Série B, não ficará no São Caetano, que detém os seus direitos federativos. Ele será negociado com um clube estrangeiro. Três já mostraram interesse: Olympiacos (Grécia), Porto (Portugal) e Shaktar Donetsk (Ucrânia).

A reformulação no elenco prossegue a mil por hora. O último a deixar o Azulão foi o lateral direito Nego. O zagueiro Mauro e o volante Diogo foram para o Atlético Monte Azul; o meia Gerson e o lateral Diogo Orlando seguiram para o Mirassol; o volante Ademir Sopa, o meia Xuxa e o lateral Vando se mandaram para Botafogo, de Ribeirão Preto; enquanto o volante Galiardo foi para a Ponte Preta.

SÃO BERNARDO

O goleiro Marcelo Bonan, ex-Ceará, e o atacante Nena, ex-Vila Nova-GO, estão sendo aguardados no clube na próxima semana. Neste domingo, às 10h, no estádio 1º de Maio, a equipe disputa um amistoso contra o Volta Redonda-RJ.

Já o meia Anderson Ataíde está acertando a sua transferênca para o Ituano, onde disputaráo Paulistão. O técnico Luciano Dias aceita perder o jogador, pois conta na posição com Dewide, Leandro Gobatto e Luciano Bebê.

Depois do atacante Bruno Augusto, que foi para o São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria do Tigre emprestou para o Palmeiras o atacante Diogo Acosta, de 19 anos, qe será aproveitado nas categorias de base do clube.

Nenhum comentário: