sábado, 12 de dezembro de 2009

Guaratinguetá contrata lateral esquerdo do Grêmio, campeão brasileiro sub-20

O Guaratinguetá continua contratando reforços para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Na última sexta-feira, a diretoria anunciou a contratação do lateral esquerdo Marçal, de 20 anos, que estava atuando pela equipe de juniores do Grêmio. O jogador é considerado uma grande revelação do time gaúcho e chega para conquistar a vaga no time titular

Fernando Marçal de Oliveira é considerado um jogador extremamente regular, com forte marcação e garra para chegar à linha de fundo em busca de cruzamentos precisos. Pelo Grêmio, o lateral esquerdo levantou a taça do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2008.

Com a chegada de Marçal, o Guaratinguetá está valorizando os jovens jogadores no elenco. Tanto que oito atletas do elenco sub-20 integrarão a equipe profissional em 2010. São eles: os goleiros Raphael, Caio e Gabriel Ramon, o zagueiro Álvaro, os volantes Leandro e Dias, o lateral Welder e o centroavante Rafael Xavier.

Também foram contratados o volante Diego Araújo, que retorna após ajudar o time a garantir o acesso à Série B do Brasileiro, o meia Marielson, ex-Caxias; o volante Bia, ex-Sport e Ponte Preta; e o volante Goeber, ex-Gama.

Um comentário:

Alsione Filho disse...

Fernando Marçal esta no futebol português desde 2011, atualmente, em março de 2013, atuando pelo Nacional da primeira divisão lusitana