quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Paulinho McLaren, treinador do Rio Claro, segue os passos do saudoso Enio Andrade

O técnico Paulinho McLaren, ex-artilheiro que fez muito sucesso em vários clubes brasileiros, fez um brilhante trabalho nas categorias de base do Rio Claro nos último anos. Mas, no Campeonato Paulista de 2010, ele terá a sua primeira oportunidade no time profissional.

Paulinho McLaren, que pretende seguir os passos do saudoso técnico Ênio Andrade, acredita que o Rio Claro vai mostrar o seu valor no Paulistão. A estreia será no dia 16 de janeiro, em casa, diante do Botafogo.

Em entrevista concedida ao site oficial do Rio Claro, ele falou sobre sua carreira como treinador e a expectativa de comandar o Azulão na Primeira divisão.

Confiram o pingue pongue com o treinador do Rio Claro:

Todos lembram de você como o artilheiro de varias equipes do futebol brasileiro. Como é agora ter que buscar como treinador o espaço dentro do futebol?

Paulinho McLaren: “Na minha carreira como jogador, eu também busquei isso comecei em uma equipe pequena. Fui buscando meu espaço e consegui chegar onde cheguei. Como treinador, espero conquistar o mesmo. Comecei na base do Rio Claro, comandei o time na Copa Paulista e agora tenho a oportunidade de dirigir o profissional e vou dar o meu melhor”.

O que é mais difícil? Ser jogador ou técnico de futebol?

Paulinho McLaren: “São duas coisas diferentes. Como jogador você tem uma responsabilidade individual. Se você jogar bem está tudo certo. Já como treinador você responde por todos os jogadores, são varias decisões a serem tomadas e sempre a responsabilidade é do treinador”.

Em qual treinador você se espelha?

Paulinho McLaren: “Me espelho no Enio Andrade, trabalhei com ele no Cruzeiro. Era um técnico rigoroso, democrático, seguia um planejamento e conseguia fazer jogadores que poucos acreditavam em grandes atletas. Um grande exemplo foi o título brasileiro que ele conquistou pelo Coritiba. Poucas pessoas acreditavam e ele foi campeão”.

Qual a importância e a expectativa de disputar a Primeira Divisão como técnico do Rio Claro?

Paulinho McLaren: “Estou ciente da responsabilidade. Estou no Rio Claro desde a base. Depois comandei o time na Copa Paulista e também quando caiu para série A-2 (Segunda Divisão), e no retorno à Primeira Divisão. Sei que a cobrança de se manter na Primeira Divisão é grande, mas tenho a confiança e o apoio da diretoria e da torcida. Estamos trabalhando para conseguir isso’”.

Qual recado você daria para a torcida do Rio Claro para o Paulistão 2010?

Paulinho McLaren: “Sem dúvida os torcedores serão o 12º jogador e o apoio será fundamental nas partidas. Quando o time está quente em campo, a torcida ferve e isso faz muita diferença. Tivemos um grande exemplo em 2009 com o Fluminense, no Brasileirão. A importância da torcida do Rio Claro é muito grande para equipe”.

Nenhum comentário: