quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

René, ex-goleiro do Barueri, pisa na bola com a Lusa, é recusado pelo Atlético-MG, e retorna ao Mirassol

O goleiro René brilhou com a camisa do Barueri nas duas últimas temporadas. No atual Brasileirão, ele ajudou a tradicional Abelha a garantir a inédita classificação para a Copa Sul-Americana. Porém, mal orientado, ele se perdeu nas transações de final de ano.

Eu estive conversando com o experiente goleiro René, de 32 anos, ao longo do Brasileirão. O seu contrato com o Barueri venceria ao término da competição e ele entendia que deveria procurar outros caminhos na temporada de 2010. Tudo certo! Profissionalismo total!

O problema é que René assinou contrato com a Portuguesa. Mas, assim que recebeu uma proposta para defender o Atlético-MG, o goleiro e seu representante cresceram os olhos, deixaram a Lusa de lado e também acertaram com o Galo.

A diretoria da Portuguesa veio a público, mostrou o documento assinado por René, e prometeu melar a transação do goleiro com o Atlético-MG. Mas a Lusa nem precisou forçar a barra. Os dirigentes do Galo ficaram a par do assunto e o dispensaram sumariamente pela falta de profissionalismo.

Sem outra alternativa, René procurou a Lusa para um acordo. E, assim como havia feito a diretoria do Atlético-MG, ele foi sumariamente dispensado pela falta de profissionalismo.

Por sorte, René encontrou abrigo no Mirassol, que anunciou o se retorno ao clube para disputar o Paulistão. Ele se apresentará no próximo dia 28 de dezembro junto com o restante do elenco.

Renê foi um dos destaques e conseguiu o acesso com o Mirassol em 2007, onde a equipe subiu da Série A-2 (Segunda Divisão) para a A-1 (Primeira Divisão).

Nenhum comentário: