terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Rio Branco aposta na força do elenco e deixa de lado as contratações de jogadores badalados


A desistência do atacante Luizão em defender o Rio Branco no Paulistão de 2010 deixou a diretoria da equipe de Americana chateada. Todos no clube apostavam na volta por cima do veterano artilheiro, que acabou voltando atrás em sua decisão de vestir a camisa do time.

Sem perder tempo a diretoria e o técnico Ademir Fonseca correram atrás de reforços. Mas, os jogadores que estão chegando ao Rio Branco, não são caros e badalados. A ordem no clube é apostar em jovens valores e em atletas experientes e com passagens vitoriosas por clubes menores.

Os últimos reforços do Rio Branco chegaram na última segunda-feira e foram solicitados pelo técnico Ademir Fonseca. São eles: os atacantes Marciano e Felix e o volante Márcio Carioca.

Marciano, de 29 anos, é experiente e estava defendendo o Icasa, do Ceará, onde com seus gols ajudou a equipe a ficar entre as melhores da Série C do Brasileiro e a garantir o acesso a Série B.

Já Felix tem longa experiência internacional. Atualmente ele defendia o Baku, do Azerbaijão, onde chegou a participar da fase inicial a Liga dos Campeões. Mas o atacante também passou por clubes de Portugal e da Rússia.

Já Márcio Carioca mostrou talento como volante na campanha do acesso feita pelo América-RJ, quando o time brilhou na Segunda Divisão do Rio de Janeiro.

Antes do trio, o Rio Branco já havia contratado o experiente zagueiro Kleber, de 33 anos, ex-Campinense-PB; e o lateral direito João Rodrigo, ex-Brasil de Pelotas-RS.

Na Copa São Paulo, o Rio Branco será comandado pelo técnico Gilson Granzotto. A equipe tem feito vários amistosos para melhorar o entrosamento. Os últimos foram contra o XV de Piracicaba e a Inter de Limeira.

Nenhum comentário: