segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Secretaria de Esportes de Barueri aceita reivindicações do clube e faz uma exigência para o Grêmio Barueri seguir no município

Continua o impasse entre o Grêmio Barueri e a prefeitura, em especial, a Secretaria Municipal de Esportes de Barueri. O clube ameaça abandonar o município após o Paulistão de 2010. Existe a possibilidade de uma transferência para a cidade de Presidente Prudente, onde a equipe atuaria no estádio Eduardo José Farah, já a partir do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, dia 28 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Esportes de Barueri. E percebam que a situação continua complicada.

COMUNICADO

O Grêmio Barueri Futebol LTDA. tem veiculado através de diversos órgãos de informação uma série de exigências para permanecer na cidade de Barueri.

A propósito disso a Secretaria de Esportes da cidade vem a público informar que aceita todas as exigências feitas pelo Grêmio Barueri Futebol LTDA e, em contrapartida, tem apenas uma reivindicação: que o clube seja devolvido ao povo da cidade.

Para quem ainda não sabe, desde julho de 2008, o Grêmio Barueri foi transformado em uma empresa privada, cujos donos são o presidente, o filho dele e mais quatro amigos deles. Isso foi feito à revelia de toda a cidade, sem que, rigorosamente ninguém, além dos seis beneficiados, tivesse conhecimento.

O que ocorreu, na realidade, foi que essas pessoas se apropriaram indevidamente de um clube que pertencia ao povo de Barueri e agora ameaçam carregar o produto dessa apropriação para outra cidade.

A partir do momento em que o clube for devolvido à municipalidade de Barueri, a Secretaria de Esportes estará pronta a discutir qualquer acordo que venha a ser proposto.

Prefeitura Municipal de Barueri
JOSÉ CALIL
Secretário de Esportes

Nenhum comentário: