sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Com Juninho Paulista em campo, Ituano estreia em casa no Paulistão

O Ituano encerrou ontem a pré-temporada na cidade de Morungaba. Desde a apresentação do elenco e o início dos trabalhos, em sete de dezembro, foram seis semanas de treinamentos. Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a PM vetaram o seu estádio, o clube fez os reparos necessários e o jogo de estreia no Paulistão está confirmado para este sábado, no Novelli Júnior, às 19h30. Será a 16 participação do Ituano na A-1.

- Estamos muito felizes. Realmente foi uma pré-temporada espetacular. Sem nenhum problema muscular e nem traumático. O time trabalhou com determinação. O nosso planejamento foi cumprido à risca. Não falhou nada. Foi uma semana maravilhosa em Morungaba, não só no aspecto de treinamento, mas na convivência com os jogadores, comissão técnica e todo grupo de trabalho. Foi importantíssima as atividades que fizemos. Nós temos certeza que vamos colher frutos deste trabalho no campeonato – analisou o técnico Mazola.

O treinador não está preocupado com o fracasso do Ituano nas últimas temporadas. No ano passado, por exemplo, a equipe lutou apenas para fugir do rebaixamento. Porém, em 2010, ele aposta em uma campanha muito boa, quando terá à disposição dentro de campo do presidente Juninho Paulista.

- Sinceramente eu não tenho preocupação nenhuma em relação às outras épocas. O mais importante será nós fazermos um bom campeonato e resgatarmos estes grandes jogadores que estão no Ituano e não tiveram um 2009 muito feliz. Eu tenho certeza que eles estão imbuídos neste objetivo. Ao mesmo tempo tenho convicção que os jovens valores estão muito motivados e tem muita condição de ser um destaque do Campeonato Paulista – analisou o treinador.

Mazola não tem em mente uma colocação específica para o Ituano. Para ele, o importante é analisar jogo a jogo ao longo do Paulistão.

- Em relação à colocação e objetivo que vamos traçar, eu tenho certeza que ficaremos na primeira metade da tabela de classificação, o que não será demérito para ninguém aqui de Itu. O que vier daí para frente será uma premiação para o quanto este grupo vai suportar as pressões e as dificuldades durante o campeonato. Não devemos esquecer que temos um grupo reduzido e que faltam duas situações para o elenco fique mais fortalecido para a competição – comentou Mazola, que tem 26 atletas no elenco, com média de idade de 24,5 anos.

Há sete meses na administração do Ituano, o presidente e meia Juninho Paulista está confiante com a nova realidade e quer resgatar a confiança do torcedor.

- Nós estamos trabalhando para isso. A gente teve uma resposta positiva. Mas eu vou ter realmente esta resposta em definitivo dentro da competição. Então nós estamos fazendo de tudo para mostrar aos torcedores a importância deles. Para que tenhamos o 12º jogador em todos os jogos, não só contra times grandes – comentou Juninho, que colocou a venda três mil carnês para os nove jogos em casa do Paulista, inclusive contra São Paulo e Corinthians.

Depois de seis semanas de treinamentos e cinco jogos treino realizados, o Ituano, do técnico Mazola, está pronto. A definição da equipe que joga ocorrerá após o último treino, na tarde desta sexta-feira, no Novelli Júnior. Juninho Paulista vai reestrear no Ituano com a camisa 10.

- Com a mesma emoção de um jovem que vai disputar o primeiro campeonato. Eu acho que vou sentir a adrenalina e aquele frio na barriga cinco minutos antes do jogo. Estou muito ansioso para que comece logo este campeonato, para fazermos uma ótima figura – analisou o jogador e cartola.

Juninho disputou dois Paulistas pelo Ituano. Em 1992 e 1993, quando foi artilheiro da equipe com nove gols. No total, jogou 51 partidas e marcou 10 gols.

Aos 36 anos, e com 16 de carreira, Juninho vai se despedir do futebol nesta competição no clube que o revelou.

- Estou muito feliz! É trabalhoso. Mas eu acho que no final as pessoas que trabalham bastante são ajudadas. Eu acho que também temos que ter competência para isto, mas até agora estou muito feliz aqui no Ituano – afirmou Juninho Paulista.

Nenhum comentário: