sábado, 30 de janeiro de 2010

Conheça o Votuporanguense e o Paulistinha, que disputarão a Quarta Divisão do Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista da Quarta Divisão começará somente no mês de abril. Mas, na primeira reunião que aconteceu na última quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, alguns novos clubes já manifestaram o interesse em participar da competição.

Entre as novidades estão o Clube Atlético Votuporanguense, já que a cidade ficou sem clube após o SEV se mudar para Hortolândia; e o Paulistinha, da cidade de São Carlos, que já tem o clube, com o mesmo nome da cidade, disputando a Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

Confira algumas informações dos dois clubes, que foram enviadas pelo amigo Luiz Carlos Éden, profundo admirador dos clubes do interior de São Paulo, e que mora na cidade de Sorocaba.

CLUBE ATLÉTICO VOTUPORANGUENSE LTDA

A volta do futebol profissional na Terra das Brisas Suaves

Com a extinção da tradicional e gloriosa Associação Atlética Votuporanguense, no final da década de 90, a Sociedade Esportiva Votuporanga foi criada para preencher a ausência de um time de futebol em Votuporanga. Mas, assim como a sua antecessora, sofreu com a falta de apoio e se transferiu para a cidade de Hortolândia, deixando os torcedores órfãos.

Agora Votuporanga, município com menos de 85 mil habitantes, localizado na região noroeste do Estado de São Paulo, voltará a ter um clube representante no cenário do futebol profissional, já que a Federação Paulista de Futebol confirmou a filiação do nove clube, o Clube Atlético Votuporanguense Ltda para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão em 2010, além das categorias de base.

De acordo com as informações reveladas pelo jornal Diário de Votuporanga, o Clube Atlético Votuporanguense Ltda. está registrado na Federação. A taxa de R$ 500 mil foi recolhida por um grupo de Angola, que vai assumir o comando administrativo e técnico da equipe, restando agora às providências complementares para que se dê início ao processo de montagem do time, inscrição de jogadores e início dos preparativos para estreia na competição.

Compromisso & Tradição

O prefeito Junior Marão afirma que entre os compromissos para celebrar a parceria, um era a manutenção das cores do uniforme tradicional da equipe, preto e branco, e o nome Votuporanguense.

- Queremos resgatar não só um clube de futebol, mas a história desse esporte em Votuporanga, cujo ápice aconteceu na década de 70 – explicou o prefeito.

Até o final deste mês, o prefeito e os investidores anunciarão maiores detalhes com relação ao futebol profissional.

A prefeitura deverá ceder em comodato as dependências do Estádio Municipal Plínio Marin e oferecer outros tipos de apoio ao clube, dentro daquilo que é permitido pela legislação em vigor.

Reforma do Plínio Marin: Prefeitura assume compromisso na FPF

Esgotou-se no dia 28 de Janeiro 2010, o prazo dado pela Federação Paulista de Futebol a todos os clubes inscritos na Quarta Divisão para que apresentem laudos de vistoria confirmando as condições favoráveis de seus estádios para as disputas do evento, que vai começar em abril.

Esses laudos, de acordo com exigência do Estatuto do Torcedor, são expedidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Esta semana o vice-prefeito Cabo Valter e o secretário de esportes, José Ricardo, o Mineiro, estiveram na sede da entidade, em São Paulo , para tomar conhecimento das exigências que foram feitas e quais as providências que terão que ser tomadas.

Mineiro estará novamente na capital paulista, oportunidade em que fará a entrega na FPF do documento através do qual o prefeito Júnior Marão assume o compromisso de atender a todas as necessidades para a liberação do estádio municipal dentro do prazo previsto.

A prefeitura já está de posse do projeto de adequação do estádio, sabendo que há a necessidade de substituição do alambrado, remodelação completa dos vestiários, numeração dos lugares nas arquibancadas, sistema de proteção das torres de iluminação, entre outros itens.

Clube Atlético Paulistinha

A história:

O Clube Atlético Paulistinha, o CAP, foi fundado em 3 de agosto de 1958 e efetivado em 14 de fevereiro de 1960 na cidade de São Carlos, município distante 231 km da capital do estado de São Paulo.

Foi dirigido por muitos anos por Marivaldo Carlos Degan, um ícone na história do futebol infanto-juvenil na cidade e muito respeitado nacional e internacionalmente, conquistando muitos títulos em todas as categorias por vários países.

O clube foi dirigido por Sebastião Ari Micochero, que é um continuador do trabalho deixado, e tem feito tudo o que possível para manter o clube em funcionamento. Jorge Chohfi esteve presidente por um período em 2009, em substituição a José Eduardo Casemiro, que retornou como presidente.

A partir de janeiro de 2010 assumiu a presidência o Sr. Wilson Araújo que estava vice-presidente. O CAP utiliza em seu uniforme tricolor as cores vermelho, preto e branco e tem como mascote o Tio Patinhas, personagem de Disney. O clube possui sede própria com centro de treinamento chamado Recanto Tio Patinhas e fica localizado na rodovia Washington Luís, no km 235, junto ao trevo norte da cidade, ao lado da UFSCar. O CAP jamais disputou um campeonato profissional.

Paulistinha pode ir à justiça para jogar no Luisão

O Clube Atlético Paulistinha (CAP) poderá acionar a Justiça para utilizar o Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, para a disputa da Quarta Divisão do Campeonato Paulista de 2010. A informação foi confirmada pelo presidente da Acisc e um dos diretores do CAP, José Eduardo Casemiro, em reportagem exibida no Jornal da Intersom.

Casemiro falou em nome Wilson Araújo , presidente do CAP. Entretanto, ele informou que isso só ocorrerá caso o CAP não tenha a oportunidade de jogar no Luisão pelas vias normais. O dirigente disse que o clube já protocolou seu pedido na prefeitura e que está aguardando uma resposta do município sobre a utilização do estádio.

- Só queremos o Luisão para jogar aos sábados e nada mais – disse Casemiro, avisando que o CAP não quer ser rival do São Carlos FC, que hoje utiliza o Luisão. Ao contrário, ele explicou que o clube tem por objetivo ser parceiro do São Carlos FC.

- Sou torcedor dos dois clubes, de repente um clube pode ajudar o outro – avisou.

De acordo com Casemiro, o CAP cuidará de toda a logística de seus jogos, incluindo policiamento e ambulâncias. Já o presidente do São Carlos, Júlio Bianchin, disse que ainda não foi informado sobre o assunto pela prefeitura.

O secretário de esportes, Edson Ferraz, confirmou o pedido do CAP e disse que uma série de documentos foram pedidos ao clube e que os mesmos foram apresentados para o município.

A informação que anda correndo pela cidade diz que caso o CAP venha a jogar no Luisão, o São Carlos poderia deixar o município e se instalar em outra cidade.

Um comentário:

Alvaro disse...

Bom Dia Ademar e toda a galera, sou de curitiba-pr, como faço pra ver as imagens dos jogos do CAV (Votuporanga), existe TV, site, ou alguém pode me enviar???.
Parabéns pelo blog e aguardo retorno.... Boa semana a todos