quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Depois de brilhar em cinco amistosos, XV de Piracicaba entra como um dos favoritos na Série A-3

O XV de Piracicaba mostrou força, competência e um grande futebol durante os preparativos para a disputa do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). E a partir deste final de semana, quando iniciará a competição, o popular Nhô Quin entrará em campo como um dos favoritos ao título e, principalmente, ao acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

Nos cinco amistosos realizados pelo XV de Piracicaba, a equipe colecionou resultados positivos e se manteve invicta. Foram três vitórias e dois empates

A última vitória do XV de Piracicaba aconteceu diante do Poços de Caldas, no último domingo, na cidade mineira, no último jogo treino antes da estréia na série A-3. E foi por 3 a 1, com gols do lateral Éder e dos atacantes Paulinho e De Paula.

O clube disputou cinco amistosos: três vitórias (São Bento por 1 a 0, União Barbarense por 2 a 1, e Poços de Caldas por 3 a 1) e dois empates (São Bernardo por 1 a 1 e Ituano por 2 a 2).

Para o técnico Nei Silva, os resultados são importantes para dar segurança ao grupo, mas ainda há o que melhorar e os atletas estão conscientes que terão um longo caminho pela frente.

- Somente com muita dedicação e esforço iremos conquistar o sucesso. Sabemos a nossa responsabilidade por trabalhar em um clube de tanta tradição e todos estão focados em conquistar o acesso para a série A-2 de 2011 – afirmou o treinador do XV.

A última partida amistosa foi realizada no CT do Poços de Caldas. Com muita velocidade e marcação o time não deu chances para oclube mineiro. Aos 15 minutos, Éder aproveitou cruzamento de Carlão dominou dentro da área e soltou a bomba para abrir o placar.

Logos depois, aos 16 minutos, De Paula deu um toque preciso para Paulinho, deixando o jogador na cara do goleiro, que deslocou o goleiro aumentando o marcador.

No segundo tempo, De Paula foi derrubado dentro da área, o próprio bateu e fez o terceiro. Nove substituições aconteceram simultaneamente, mas o time manteve a qualidade, criando jogadas de perigo. O gol dos anfitriões aconteceu quando, em jogada de bola parada, o goleiro Fernando espalmou. sobrando para Gustavo Sales diminuir. Foi a primeira derrota do time mineiro em jogos treinos desde sua fundação em 2007.

O XV de Piracicaba estreia na Série A-3 diante do Bandeirante, no próximo domingo, às 10 horas, na cidade de Birigui.

Nenhum comentário: