sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em Presidente Prudente, Barueri esquece a surra que levou do Santos e ataca o Rio Claro

O Grêmio Barueri vai buscar a recuperação no Campeonato Paulista. Após sofrer a primeira derrota na competição, quando foi goleado por 5 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, a Abelha recebe o Rio Claro, neste sábado, às 17 horas, no Prudentão, em Presidente Prudente.

A equipe, que surpreendeu no último Campeonato Brasileiro, tenta conquistar a primeira vitória no Paulistão. O Grêmio Barueri acumula três empates e uma derrota nos quatro jogos disputados.

Para conquistar a primeira vitória o técnico Vinícius Eutrópio pede para os seus comandados que tenham paciência e não façam dos três pontos uma obsessão.

- É importante vencermos, mas não podemos querer ganhar na marra. É preciso paciência, a vitória virá naturalmente em decorrência do nosso trabalho – avisou Vinícius Eutrópio.

Sem contar com os zagueiros Diego e Marcelinho, que cumprem suspensão, o Grêmio Barueri deverá ter a estreia de um dos 12 jogadores contratados para esta temporada: o defensor Denis.

O zagueiro, que atuava no futebol do Azerbaijão, aguarda com ansiedade o reencontro com a bola.

- A vontade de jogar é grande, estou há mais de 20 dias só treinando e não vejo a hora de entrar em campo para ajudar meus companheiros. Temos um jogo difícil contra o Rio Claro, que vem de uma boa vitória em casa, mas precisamos vencer. Vamos respeitá-los, claro, mas vamos jogar pelos três pontos – disse Denis.

Apesar de quase certa a estreia de Denis no Grêmio Barueri, o técnico Vinícius Eutrópio ainda não definiu a escalação da equipe que enfrenta o Rio Claro. A escolha dos 11 jogadores que iniciarão a partida depende de uma conversa com o fisiologista do clube, os preparadores físicos e do registro do zagueiro Paulão na CBF.

- Vou conversar com nosso fisiologista e os preparadores físicos antes de escalar a equipe que enfrenta o Rio Claro. Existe a possibilidade de pouparmos alguns jogadores, porque fizemos quatro jogos em menos de 15 dias e ainda estamos na dependência da regularização do Paulão – revelou Vinícius Eutrópio.

Dos quatro jogos disputados no Paulistão, o Grêmio Barueri atuou três vezes fora de casa: contra Sertãozinho, Mirassol e Santos e apenas um em Presidente Prudente, contra o Palmeiras.

- Não vamos abrir mão de nosso planejamento tático porque não vencemos até agora. Quero ver o Barueri jogando de maneira consciente, equilibrada. Esperamos encontrar um adversário bem armado, com uma marcação forte e bem armado na defesa, mas não vamos cair na armadilha deles – garantiu o treinador.

PROVÁVEL BARUERI: Márcio; Éder, Felipe Benassi (Paulão), Denis e Jefferson (Henrique); Marcos Assunção, Marcelo Oliveira, João Vitor (Anderson) e Carlos Eduardo; Flavinho e Tadeu.

Nenhum comentário: