quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Guarani estreia na Segunda Divisão do Paulista com derrota para o Osvaldo Cruz

Começou com surpresas o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Na última quarta-feira, com a realização de nove partidas, foi dado o pontapé inicial na competição, que garante quatro vagas no grupo de elite do futebol paulista em 2011. E o principal destaque foi a derrota do Guarani, fora de casa, para o Osvaldo Cruz (veja o mascote) por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Romarinho, nos acréscimos do segundo tempo, mais precisamente aos 47 minutos.

O Marília, que assim como o Guarani foi rebaixado na temporada passada, também iniciou a competição perdendo fora de casa. O MAC ainda saiu na frente do placar com o um gol de Catatau, de fora da área. Mas com dois gols de Juca, um dos artilheiros da Série A-2 na primeira rodada, o Pão de Açúcar venceu por 2 a 1.

Quem também fez um gol nos acréscimos foi o Atlético Sorocaba, que atuando diante da sua torcida, perdia para o São José por 2 a 1, dois gols de Roberto. Mas, aos 47, Márcio Barros empatou a partida para alegria do torcedor de Sorocaba.

Enquanto o Catanduvense, que montou um elenco forte, perdeu dentro de casa para o União São João, de Araras, por 2 a 1, o Linense mostrou que veio forte para correr atrás do título da Série A-2. Com o apoio da sua torcida, a equipe de Lins derrotou o Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 1, com dois gols de cabeça, que foram marcados por Fausto e Vagner.

Outra grande vitória fora de casa foi conquistada pelo Noroeste, que derrotou o Grêmio Osasco por 1 a 0, gol de Zé Carlos. Já em São José do Rio Preto, o Rio Preto suou frio, mas ganhou do São Bernanrdo por 1 a 0. Também em seu campo, o União Barbarense não teve a menor dificuldade para passar pelo Taquaritinga por 3 a 1.

O duelo mais equilibrado aconteceu na cidade de Votorantim, onde o Votoraty, campeão da Copa Paulista e que vai disputar a Copa do Brasil, ficou no empate por 1 a 1 diante do valente Guaratinguetá.

A primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) termina nesta quinta-feira, com uma partida isolada que será disputada em Sorocaba, às 19h30. O São Bento, do técnico Abelha, mostrará a sua força diante do América, de São José do Rio Preto, que é comandado pelo técnico Play Freitas.

Confira os gols da primeira rodada da Série A-2:

Atlético Sorocaba 2 (Paulo Roberto e Márcio Barros) x São José 2 (Roberto 2)
Catanduvense 1 (Biro) x União São João 2 (Toninho e Naldo)
Osvaldo Cruz 1 (Romarinho) x Guarani 0
União Barbarense 3 (Diego Ratinho, Luciano Gigante e Emílio) x Taquaritinga 1 (Anderson Guarujá)
Linense 2 (Vagner e Fausto) x Flamengo 1 (André Bocão)
Grêmio Osasco 0 x Noroeste 1 (Zé Carlos)
Votoraty 1 (Anderson Santos) x Guaratinguetá 1 (Renato Peixe)
Pão de Açúcar 2 (Juca 2) x Marília 1 (Catatau)
Rio Preto 1 (Robson) x São Bernardo 0

Classificação da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2):

1 – União Barbarense – 3 pontos
Linense – 3
Pão de Açúcar – 3
União São João – 3
Noroeste – 3
Osvaldo Cruz – 3
Rio Preto – 3
8 – Atlético Sorocaba – 1
São José – 1
Guaratinguetá – 1
Votoraty – 1
12 – Catanduvense – 0
Flamengo – 0
Marília – 0
Grêmio Osasco – 0
Guarani – 0
São Bernardo – 0
Taquaritinga – 0

Nenhum comentário: