segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Guaratinguetá é o primeiro clube paulista a demitir o treinador em 2010

Caiu o primeiro treinador no futebol paulista. E ele estava invicto no comando do Guaratinguetá. Mesmo após a convincente goleada em casa por 5 a 0 diante do Grêmio Osasco, no último domingo, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a diretoria do Guará anunciou a saída do treinador Nedo Xavier, que deixou o comando técnico da equipe após cinco jogos (três amistosos e dois jogos na Série A-2) desde o início da preparação, em novembro de 2009. Luís Carlos Martins já foi contratado nesta segunda-feira.

Invicto, Nedo Xavier somou duas vitórias e três empates nas partidas que disputou e deixou a equipe na quarta colocação e na briga direta pela classificação à segunda fase da série A-2.

- Hoje, tomamos a difícil decisão da troca de nosso treinador. Cada clube possui uma filosofia de trabalho, e o Guará, como clube-empresa, entende que o Nedo não se encaixou em nosso perfil de trabalho. Somos muito gratos a esta excelente pessoa, de muito caráter e integridade acima de tudo, que aprendemos, mesmo em tão pouco tempo, a admirar – discursou o presidente Eduardo Ferreira.

Eduardo ainda confirmou Givanildo Silva como interino no cargo no treino desta segunda-feira. A direção do clube correu contra o tempo e anunciou o experiente Luís Carlos Martins para o restante da temporada.

- Como as coisas aconteceram rapidamente, ainda não temos um nome em vista, mas antes do próximo jogo no meio de semana, contra o São Bento, devemos anunciar o novo comandante tricolor – afirmou o dirigente.

Nenhum comentário: