domingo, 17 de janeiro de 2010

Ituano e Bragantino aplicam goleadas na abertura do Paulistão. Opine!

Foi dado o pontapé inicial no Paulistão 2010. Enquanto os grandes são apontados os favoritos na luta pelas quatro vagas nas semifinais, no interior de São Paulo alguns clubes mostraram competência e deram sinais de que podem surpreender ao longo da competição. Tanto que aconteram duas goleadas ainda no sábado.

O Bragantino, mesmo atuando na Arena Barueri, não tomou conhecimento do Oeste, de Itápolis, e aplicou uma goleada por 4 a 0, gols de Paulinho, Frontini, Lúcio e Maurício. O time comandado pelo técnico Marcelo Veiga deitou e rolou em campo.

Em Itu, o Ituano também atropelou o Mirassol com uma goleada por 4 a 0, gols de Anderson Ataíde, Luís Eduardo, Rodrigão e Alemão. E o resultado pode ser creditado na conta do goleiro René, que reestreava com a camisa do Mirassol, e literalmente pisou na bola.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o zagueiro Dininho recuou uma bola fácil para René. O goleiro tentou dominar, faltou categoria com a bola nos pés, errou, perdeu a bola para o adversário, cometeu pênalti e foi expulso. E o Ituano tomou conta do jogo e goleou com facilidade.

- Eu não imaginei uma vitória como essa. Melhor do que eu pensava – afirmou o presidente Juninho Paulista, que não estreou por burocracia. A Fifa determinou que o início das transferências internacionais acontecesse na última sexta feira, mas a CBF começou a funcionar às 13 horas. Pelo fuso horário, as Federações da Asia, Oceânia e parte da Europa já estavam fechadas.

O gol de Luís Eduardo, em cobrança de falta, foi o de número 400 do Ituano na hitória do Paulistão. Juninho Paulista lamentou apenas o pequeno público: 466 torcedores, proporcionando renda de R$ 10.875,00.

Ainda no sábado, o Botafogo, mesmo atuando fora de casa, passou com facilidade pelo Rio Claro: 3 a 1. Já em Campinas, Ponte Preta e Santo André empataram por 1 a 1, enquanto o Palmeiras detonou o Mogi Mirim com uma goleada por 5 a 1, no Palestra Itália.

No domingo de manhã, diante da sua torcida, o Sertãozinho ficou no empate com o Barueri por 1 a 1. O caçula Atlético Monte Azul arrancou empate por 1 a 1 diante do forte Corinthians, em Ribeirão Preto, com um gol de Borebi.

No domingo à tarde, a Portuguesa mostrou que pode ser uma das surpresas da competição ao derrotar o São Paulo, de virada, po 3 a 1. À noite, o Rio Branco, que pensou apenas no dinheiro ao levar o seu mando de campo de Americana para o Pacembu e apanhou do Santos por 4 a 0, gols de Paulo Henrique Ganso (2) e Neymar (2).

Finalizando a rodada, em São Caetano do Sul, o Azulão não foi além do empate sem gols diante do Paulista no primeiro tempo. Porém, no segundo tempo, a equipe de Jundiaí teve duas expulsões (e Eli Sabiá) e o Azulão, com facilidade, acabou vencendo por 2 a 0, gols de Everton Ribero e Eduardo, cobrando pênalti.

Sábado – 16/1

Rio Claro 1 (Edu Salles) x Botafogo 3 (Cássio, André Neles e Xuxa)
Bragantino 4 (Paulinho, Frontini, Lúcio e Maurício) x Oeste 0
Palmeiras 5 (Diego Souza 2, Leo, Robert e Cleiton Xavier) x Mogi Mirim 1 (Geovane)
Ituano 4 (Anderson Ataíde, Luís Eduardo, Rodrigão e Alemão) x Mirassol 0
Ponte Preta 1 (Leo Oliveira) x Santo André 1 (Bruno César)

Domingo – 17/1

Sertãozinho 1 (Washington) x Barueri 1 (William)
Monte Azul 1 (Borebi) x Corinthians 1 (Iarley)
São Paulo 1 (Marcelinho Paraíba) x Portuguesa 3 (Héverton 2 e Marco Antônio)
Rio Branco 0 x Santos 4 (Paulo Henrique Ganso 2 e Neymar 2)
São Caetano 2 (Everton Ribeiro e Eduardo) x Paulista 0

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Nenhum comentário: