sábado, 16 de janeiro de 2010

Santo André perde dois jogadores por cirurgia, mas confia na volta por cima no Paulistão

Após duas semanas de preparação na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, o Santo André está pronto para estrear no Paulistão, neste sábado, e Campinas, diante da Ponte Preta. Mas o técnico Sérgio Soares ainda lamenta as perdas do atacante Anderson Gomes e do meia Chiquinho, ambos sofreram ruptura no ligamento cruzado do joelho e passaram por cirurgia. Mas as contusões não tiraram a confiança do comandante, que acredita na força do elenco.

Para os atletas do Ramalhão começar o Paulistão com uma vitória, fora de casa, é fundamental para o esquecer o desastre acontecido no ano passado, quando a equipe foi rebaixada no Brasileirão.

- Precisamos vencer na estreia para dar moral ao grupo e não cairmos na lembrança do rebaixamento. O Brasileirão é passado, agora temos um novo grupo e um novo projeto para retornar a elite do futebol brasileiro – ressaltou o lateral esquerdo Arthur, remanescente do time de 2009.

Apesar de ter ganhado a confiança do técnico Sérgio Soares na reta final do Brasileirão do ano passado, a diretoria contratou para está temporada o jogador Carlinhos, ex-Santos e seleção brasileira.

Formado nas categorias de base do clube e com 22 anos, Arthur demonstra tranqüilidade e promete disputar a posição com Carlinhos.

- Estou aqui há muito tempo e o Santo André é um clube onde joga quem estiver melhor. O Carlinhos é um excelente jogador e nós vamos sempre lutar juntos para o melhor do clube, mesmo porque no futebol hoje não existe titular absoluto, são muitos jogos e todos terão oportunidades – analisou Arthur.

No jogo deste sábado, o Santo André deverá ir campo com Neneca; Rômulo, Halisson, Marcel e Carlinhos; Alê, Gil, Bruno César e Branquinho; Nunes e Rafael Silva.

Nenhum comentário: