sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São Caetano busca a reabilitação diante do desesperado Atlético Monte Azul

A derrota para o Rio Claro por 3 a 1 faz parte do passado. O resultado fora de casa tirou a liderança do São Caetano no Campeonato Paulista. Agora, a equipe encara o desesperado Atlético Monte Azul, que está na zona do rebaixamento, neste sábado, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, pela quinta rodada.

A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e o Ivan Andrade nas reportagens. A coordenação será de Alfredo Taunay.

No duelo dos Azulões (como são conhecidas as equipes, devido aos seus mascotes), o São Caetano, com sete pontos, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com apenas um ponto a menos que o líder Palmeiras.

Já o Atlético Monte Azul, o campeão da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2009, ainda está virgem na Primeira Divisão. Em quatro jogos, o clube da cidade de Monte Azul Paulista teve duas derrotas e dois empates e ainda não atuou na sua casa, pois mandou os confrontos contra o Corinthians e Palmeiras na cidade de Ribeirão Preto.

O bom começo do São Caetano foi resultado de uma forte pré-temporada, aliada à manutenção de boa parte da equipe titular e a chegada de reforços escolhidos a dedo. O único tropeço, na última rodada, serviu de alerta para o elenco, que espera a reação imediata.

- Numa competição curta não pode haver vacilos. O Monte Azul está empolgado por ter conquistado o acesso e vem dando trabalho. Mas a obrigação de vencer é nossa, já que atuaremos em casa e visamos ficar entre os quatro primeiros – disse o técnico Antônio Carlos Zago.

O São Caetano ganhou as duas partidas que atuou em casa. Venceu o Paulista (2 a 0) e goleou o Sertãozinho (5 a 1). Para encarar o Monte Azul, Zago espera contar com Moradei e Adriano, que ficaram de fora do jogo em Rio Claro devido a desconfortos musculares. Não há suspensos.

No São Caetano, o atual reserva do goleiro Luiz, Leandro Santos, foi o líder no acesso do Monte Azul, que não poderá escalar o zagueiro Mauro, que pertence ao clube do Grande ABC – uma cláusula no empréstimo o impede de entrar em campo.

CHEGADA E SAÍDA

A diretoria do São Caetano acertou a contratação do meia Fernandes, de 24 anos, que estava no Oeste neste Paulistão.

- Venho para provar que tenho algo de bom. Será um desafio. Só com trabalho e muita disposição nos treinos é que vou conquistar meu espaço – disse o jogador.

Com passagens por América-RN e Campinense, Fernandes vem para substituir Marcinho, que acertou sua saída do clube e se transferiu para o Guarani, que disputa a Segunda Divisão do Paulista. O jogador buscará espaço no meio, atualmente ocupado por Éverton Ribeiro e Luciano Mandi.

Nenhum comentário: