sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Com um a menos, o vice-líder Botafogo cede empate para o Mirassol nos acréscimos

É inegável que o líder Santos, de Robinho, Neymar e Ganso, vem apresentando o futebol mais bonito do Campeonato Paulista. Tanto que na última quinta-feira, o Peixe goleou o competitivo Bragantino por 6 a 3, na Vila Belmiro. Mas também é verdade que o Botafogo, de Ribeirão Preto, vem mostrando o futebol mais eficiente e de alta qualidade do interior de São Paulo.

O maior exemplo é que o Botafogo, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Malaquias agrediu o zagueiro Douglas e deixou a equipe na mão por uma tremenda besteira, arrancou empate por 1 a 1 diante do Mirassol, em Mirassol. Foi um ponto importante conquistado fora de casa.

Com o resultado, o Botafogo segue na vice-liderança, com os mesmos 18 pontos de Corinthians e Santo André. Mas com vantagem no saldo de gols.

OS GOLS DE MIRASSOL 1 X 1 BOTAFOGO

O primeiro tempo foi equilibrado até os 25 minutos, com o Botafogo mostrando eficiência na marcação e um toque de bola refinado. Já o Mirassol, apesar de pressionar, não conseguiu furar o excelente sistema defensivo do rival.

Após a expulsão de Malaquias, o Mirassol teve um gol, onde a bola de Gerson entrou, e a arbitragem não viu tamanha a perícia e elasticidade do excelente goleiro Weverton. Mas quem abriu o placar foi João Henrique, em uma linda jogadas individual, que resultou em um belo chute. Porém, o goleiro René colaborou.

No segundo tempo, com um a menos, o Botafogo tocou a bola, mas foi pressionado. O Mirassol criou inúmeras chances de gol, mas esbarrou sempre no pé salvador de um dos zagueiros e laterais do rival e, principalmente, em ótimas defesas de Weverton.

Nos contragolpes, Xuxa deixou Willian na cara do gol, mas o atacante perdeu a chance de matar o jogo para o Botafogo. Quando tudo parecia perdido para o Mirassool, aos 48 minutos, Augusto Recife cometeu pênalti tolo em Robert.

O pênalti foi cobrado com categoria por Robert e, apesar da frustração dos jogadores, comissão técnica e torcida do Botafogo, o empate acabou sendo merecido.

Resultados da nona rodada d Paulistão:

Quarta-feira:

Rio Branco 0 x 0 Monte Azul
Rio Claro 1 (Jackson) x Ituano 0
Paulista 0 x Ponte Preta 1 (Deda)
Oeste 1 (Kléber) x Portuguesa 2 (Fabrício e Glauber)
Sertãozinho 2 (Mendes e Pablo) x Santo André 3 (Rodriguinho 2 e Marcel)
Mogi Mirim 0 x Corinthians 3 (Souza 2 e Chicão)
Palmeiras 1 (Diego Souza) x São Caetano 4 (Eduardo 2, Marcelo Batatais e Luciano Mandi)

Quinta-feira:

Mirassol 1 (Robert) x Botafogo 1 (João Henrique)
Santos 6 (Wesley, Robinho 2, André 2 e Zé Eduardo) x Bragantino 3 (Rodriguinho, Diego Macedo e Frontini)
São Paulo 3 (Washington, Marcelinho Paraíba e Henrique) x Barueri 1 (Marcos Assunção)

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Nenhum comentário: