terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fluminense contrata lateral esquerdo do Primeira Camisa, da Quarta Divisão do Paulista

A boa participação do Primeira Camisa, clube idealizado pelo zagueiro Roque Júnior, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 deu a oportunidade para os seus atletas vingarem no futebol brasileiro. Depois de terem a primeira oportunidade na equipe de São José dos Campos, eles foram observados e estão tendo uma chance numa grande equipe. Tanto que o lateral esquerdo João Gabriel é o quarto titular que saiu em definitivo do clube. Foi confirmada a negociação dele com o Fluminense em sistema de parceria.

João Gabriel é o segundo atleta contratado pelo Fluminense. O outro atleta é o meia Dielton. Depois de estrear no Campeonato Carioca sub 20, ele treinou com os profissionais na última sexta feira. E neste domingo fez sua estréia pelo profissional do Fluminense. O garoto entrou aos 15 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com o Olaria, pela última rodada da fase de classificação.

Dielton ainda teve a oportunidade de finalizar uma bola de fora da área. Outros dois atletas seguem treinando no centro de treinamento de base do Fluminense, em Xerem. O volante Wallison e o atacante Douglas.

Desde que iniciou o Projeto Primeira Camisa em janeiro de 2006, já são 12 atletas que estão tendo a oportunidade de iniciar sua carreira profissional em clubes grandes. Além dos quatro atletas que estão no Fluminense (dois contratados e dois em testes), o Grêmio adquiriu também em sistema de parceria o atacante Yago e o meio campo Leandro Alemão.

O zagueiro Marcos Vinicius está na sua segunda temporada no Hynday Ulsan, da Coréia do Sul. O meio campo Paulo Vitor está na sua terceira temporada no Palmeiras. O zagueiro Bruno Fabiano está na sua segunda temporada no Figueirense. E ainda tem dois atletas emprestados ao São José, que disputa a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista: o meia Emerson e o atacante Cecel, revelados pelo Projeto em 2006 e que disputaram os dois últimos anos a Quarta Divisão do Campeonato Paulista pelo Primeira Camisa.

Nenhum comentário: