sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ituano quer retornar ao G-4, enquanto Oeste e Sertãozinho sonham em abandonar as últimas colocações do Paulistão

Três partidas abrem neste sábado a sétima rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. E o duelo por uma vaga no G-4 e para fugir da zona do rebaixamento são os destaques em cada um dos confrontos: Rio Claro x Oeste, Ituano x Barueri e Corinthians x Sertãozinho.

Em Rio Claro, às 16 horas, no estádio Augusto Schimidt Filho, o Rio Claro, que está na 16ª posição, com quatro pontos, precisa somar pontos para continuar fora do G-4. Mas encara o desesperado Oeste, que ainda não venceu na competição, e se livra da zona do rebaixamento se somar os três pontos fora de casa. O PFC transmite a partida. A narração será de Linhares Júnior e eu estarei nos comentários.

O técnico Paulinho Mac Laren terá o desfalque do atacante Edu Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sertãozinho, cumpre suspensão automática. Para o goleiro Sidney a partida frente ao Oeste é de extrema importância para a seqüência do campeonato.

- É uma partida de seis pontos para a gente e dentro de casa não podemos vacilar. Temos que conquistar os três pontos. Afinal, o Oeste é um concorrente direto – declarou o goleiro.

O Rio Claro também contratou o meia Luís Fernando, de 21 anos, ex-Cruzeiro. O atleta já vem treinando desde a semana passada com o restante do elenco, mas assinou o contrato com o Azulão na última quarta-feira.

No Oeste, após a saída do técnico Paulo Comelli, o auxiliar João Ricardo assumiu o cargo. Mas o ex-corintiano Acosta ainda não fará a sua estreia. A sua documentação não foi regularizada.

No Pacaembu, às 17 horas, o Sertãozinho, penúltimo colocado com quatro pontos, terá pela frente o Corinthians, que precisa vencer para retornar ao G-4. A diretoria do Touro dos Canaviais, poucas horas após a saída de Márcio Araújo, anunciou o nome do novo treinador grená: Paulo Comelli, que dirigiu o Oeste de Itápolis nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Junto com ele chega o assistente técnico André Chita.

Paulista de Novo Horizonte, Paulo Comelli, 49 anos, possui uma carreira vitoriosa, com passagens por clubes importantes como Paraná Clube, Ponte Preta, Bahia, São Caetano, Noroeste, Criciúma, Figueirense, Ituano e Portuguesa.

Finalizando a rodada de sábado, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano, que terá o reforço do jogador e presidente Juninho Paulista, precisa vencer o Grêmio Barueri para retornar ao G-4.

- A última apresentação em casa não agradou ninguém. Temos o objetivo de resgatar o torcedor, trazendo de volta ao Novelli Júnior. Para isso precisamos da vitória – explicou o técnico do Ituano, Mazola Júnior.

O treinador confirmou o retorno do capitão Juninho Paulista. Simão com três cartões amarelos deixa a equipe. O atacante Jefferson, que também cumpriu a suspensão está a disposição. Enquanto Marcel e Sandro seguem no departamento médico.

- Um jogador com esta qualidade não pode ficar fora. Principalmente depois do descanso no meio de semana – justificou o treinador.

No Grêmio Barueri, o volante Marcos Assunção e o lateral direito Éder cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para enfrentar o Ituano. O zagueiro Daniel Marques segue tratando uma lesão no pé, ocorrida no jogo contra o Santos, e é dúvida para a partida.

Autor de dois gols no campeonato, Marcos Assunção espera uma partida difícil em Itu, mas o volante confia na força e na experiência do elenco do Grêmio Barueri para somar pontos, mesmo fora de casa.

- Sabemos da dificuldade de enfrentar o Ituano, que faz uma boa campanha. Mas sabemos da nossa responsabilidade, nosso grupo tem qualidade, tem experiência e vamos tentar a recuperação no campeonato – prometeu o principal jogador do Barueri.

O Grêmio Barueri soma seis pontos e ocupa a 14ª posição no campeonato. Artilheiro da equipe com três gols, o atacante Tadeu destaca a importância de vencer o Ituano.

- Será um jogo difícil, o Ituano vem bem no campeonato e está brigando pelo G-4. Mas precisamos vencer para nos reabilitarmos da derrota para o Botafogo e ganharmos confiança para tentar iniciar uma sequência de vitórias – avaliou Tadeu.

O Grêmio Barueri deve iniciar a partida contra o Ituano com a seguinte formação: Márcio; Éder, Daniel Marques (Denis), Diego e Jefferson; Marcos Assunção, Marcelo Oliveira, Wesley e Carlos Eduardo; Tadeu e Flavinho.

Nenhum comentário: